Header AD

Moisés Souza comanda ALAP nesta segunda-feira,03

Moisés diz que não há ruptura na Assembleia Legislativa

Politica1 - Moises Souza

Depois de quase 30 dias de recesso, a Assembleia Legislativa (AL) retoma as suas atividades normais nesta segunda-feira, 3, apresentando o retorno do deputado Moisés Souza (PSC) à Presidência da Casa, e do deputado Edinho Duarte (PP) à 1ª Secretaria. Os dois ficaram um ano e oito meses afastados da Mesa Diretora, a pedido do Ministério Público local à Justiça no curso de processos com várias denúncias.
Como preparativo para o retorno das atividades, o presidente da AL anunciou oficialmente, na sexta-feira, 31, o que chamou de “mudanças pontuais” na estrutura administrativa na Casa. A maior delas foi repassar a execução orçamentária e financeira do Legislativo para a Corregedoria chefiada pelo deputado Michel JK (PSDB). A apresentação foi feita durante café da manhã com os servidores da Assembleia.

O atual secretário legislativo, Paulo Melém, vai para a Consultoria Geral da Casa; o ex-vereador de Santana, Carlos Tork, assume a Chefia de Gabinete Civil. No lugar de Melém assume Ronaldo de Andrade, funcionário efetivo da AL. A pasta de Finanças passa a ser ocupada por Orlando Pinheiro, no lugar de Daniele Siqueira, que vai para o Setor de Pessoal. No cargo de diretor-geral da Assembleia Legislativa fica Jeremias Moraes de Oliveira, que é administrador de empresas; o comando das comissões permanentes ficará com a advogada Sandra Alcântara, enquanto que o Gabinete Militar volta a ser dirigido pelo major PM Arnóbio Flexa.

Moisés Souza disse que as alterações não significam ruptura no trabalho desenvolvido pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, de-putado Júnior Favacho (PMDB), que estava à frente do parlamento estadual. “Aqui na Assembleia Legislativa não há ruptura e sim uma continuidade do que vem sendo feito; todos que deixaram suas pastas foram deslocados para ou-tros setores; entendemos a importância de todos, inclusive, de cada um dos servidores desta Casa, para o bom desempenho da máquina administrativa”, disse Moisés.

A sessão inaugural do retorno do recesso parlamentar, nesta segunda-feira, marcada para as 14h30min, deverá ter, como de praxe, a presença do governador Camilo Capiberibe para a tradicional leitura de Mensagem do Poder Executivo.

(Diário do Amapá)
_
Moisés Souza comanda ALAP nesta segunda-feira,03 Moisés Souza  comanda ALAP nesta segunda-feira,03 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, fevereiro 02, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD