Header AD

Moisés Souza comanda ALAP nesta segunda-feira,03

Moisés diz que não há ruptura na Assembleia Legislativa

Politica1 - Moises Souza

Depois de quase 30 dias de recesso, a Assembleia Legislativa (AL) retoma as suas atividades normais nesta segunda-feira, 3, apresentando o retorno do deputado Moisés Souza (PSC) à Presidência da Casa, e do deputado Edinho Duarte (PP) à 1ª Secretaria. Os dois ficaram um ano e oito meses afastados da Mesa Diretora, a pedido do Ministério Público local à Justiça no curso de processos com várias denúncias.
Como preparativo para o retorno das atividades, o presidente da AL anunciou oficialmente, na sexta-feira, 31, o que chamou de “mudanças pontuais” na estrutura administrativa na Casa. A maior delas foi repassar a execução orçamentária e financeira do Legislativo para a Corregedoria chefiada pelo deputado Michel JK (PSDB). A apresentação foi feita durante café da manhã com os servidores da Assembleia.

O atual secretário legislativo, Paulo Melém, vai para a Consultoria Geral da Casa; o ex-vereador de Santana, Carlos Tork, assume a Chefia de Gabinete Civil. No lugar de Melém assume Ronaldo de Andrade, funcionário efetivo da AL. A pasta de Finanças passa a ser ocupada por Orlando Pinheiro, no lugar de Daniele Siqueira, que vai para o Setor de Pessoal. No cargo de diretor-geral da Assembleia Legislativa fica Jeremias Moraes de Oliveira, que é administrador de empresas; o comando das comissões permanentes ficará com a advogada Sandra Alcântara, enquanto que o Gabinete Militar volta a ser dirigido pelo major PM Arnóbio Flexa.

Moisés Souza disse que as alterações não significam ruptura no trabalho desenvolvido pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, de-putado Júnior Favacho (PMDB), que estava à frente do parlamento estadual. “Aqui na Assembleia Legislativa não há ruptura e sim uma continuidade do que vem sendo feito; todos que deixaram suas pastas foram deslocados para ou-tros setores; entendemos a importância de todos, inclusive, de cada um dos servidores desta Casa, para o bom desempenho da máquina administrativa”, disse Moisés.

A sessão inaugural do retorno do recesso parlamentar, nesta segunda-feira, marcada para as 14h30min, deverá ter, como de praxe, a presença do governador Camilo Capiberibe para a tradicional leitura de Mensagem do Poder Executivo.

(Diário do Amapá)
_
Moisés Souza comanda ALAP nesta segunda-feira,03 Moisés Souza  comanda ALAP nesta segunda-feira,03 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, fevereiro 02, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD