Header AD

Boatos tentam aterrorizar a população de Macapá

Onda de boatos tenta apavorar população de Macapá às vésperas da inauguração do Novo Estádio Zerão

Humor: "#Macaco assalta em Macapá" - foto reprodução/

Nesta sexta-feira, 14, vândalos digitais tentaram apavorar a população com falsas mensagens de crimes ocorridos em Macapá. Tudo começou pelo WhatsApp e rapidamente chegou ao facebook e ao twiiter - redes sociais mais utilizada pelos internautas.

Os boatos - também conhecidos como "diabinhos" - são comuns em ano de eleição e não são estranhos  em se tratando do pequeno estado do Amapá, porque aqui se verifica que a disputa política é uma das mais acirradas do país. Provavelmente trata-se de desespero político, pois pelo que se conhece da atitude desesperada de certo grupo, essa prática nefasta infelizmente deve continuar com o aproximar das eleições de outubro.

As falsas mensagens revelavam absurdos que iam deste arrastões na praça Beira Rio passando por incêndios de ônibus, até assaltos e tiroteios. Um desses "diabinhos" dizia que no inicio da noite havia arrastão na frente do Amapá Garden Shopping.

Mas qual seria o principal motivo do terror gratuito? Segundo o Secretário da Segurança Pública, Marcos Roberto, a ideia seria dividir a atenção da população, que está voltada para reinauguração do novo Estádio Zerão na tarde deste sábado, 15. Argumenta: "eles querem empanar a reinauguração do Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, uma ação do governo Camilo Capiberibe de grande significado social".

Marcos Roberto informou ainda que os responsáveis por falsear informações podem responder a inquérito policial, caso seja detectado o autor  de tais mentiras.

Os boatos foram tantos que, felizmente, depois das 20h acadêmicos e professores presentes no III Congresso de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá (CONJU) brincavam com o nome de um tal "macaco", talvez em alusão ao assaltante morto no assalto de quarta-feira, 12.
_
Boatos tentam aterrorizar a população de Macapá Boatos tentam aterrorizar a população de Macapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, fevereiro 15, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD