Header AD

Boatos tentam aterrorizar a população de Macapá

Onda de boatos tenta apavorar população de Macapá às vésperas da inauguração do Novo Estádio Zerão

Humor: "#Macaco assalta em Macapá" - foto reprodução/

Nesta sexta-feira, 14, vândalos digitais tentaram apavorar a população com falsas mensagens de crimes ocorridos em Macapá. Tudo começou pelo WhatsApp e rapidamente chegou ao facebook e ao twiiter - redes sociais mais utilizada pelos internautas.

Os boatos - também conhecidos como "diabinhos" - são comuns em ano de eleição e não são estranhos  em se tratando do pequeno estado do Amapá, porque aqui se verifica que a disputa política é uma das mais acirradas do país. Provavelmente trata-se de desespero político, pois pelo que se conhece da atitude desesperada de certo grupo, essa prática nefasta infelizmente deve continuar com o aproximar das eleições de outubro.

As falsas mensagens revelavam absurdos que iam deste arrastões na praça Beira Rio passando por incêndios de ônibus, até assaltos e tiroteios. Um desses "diabinhos" dizia que no inicio da noite havia arrastão na frente do Amapá Garden Shopping.

Mas qual seria o principal motivo do terror gratuito? Segundo o Secretário da Segurança Pública, Marcos Roberto, a ideia seria dividir a atenção da população, que está voltada para reinauguração do novo Estádio Zerão na tarde deste sábado, 15. Argumenta: "eles querem empanar a reinauguração do Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, uma ação do governo Camilo Capiberibe de grande significado social".

Marcos Roberto informou ainda que os responsáveis por falsear informações podem responder a inquérito policial, caso seja detectado o autor  de tais mentiras.

Os boatos foram tantos que, felizmente, depois das 20h acadêmicos e professores presentes no III Congresso de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá (CONJU) brincavam com o nome de um tal "macaco", talvez em alusão ao assaltante morto no assalto de quarta-feira, 12.
_
Boatos tentam aterrorizar a população de Macapá Boatos tentam aterrorizar a população de Macapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, fevereiro 15, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD