Header AD

Improbidade Administrativa

Ministério Público ajuíza ação de improbidade administrativa contra Roberto Góes

Ex-prefeito Roberto Góes responde por outros crimes  além deste que está sendo denunciado pelo MP / foto: reprodução
Nesta sexta-feira, 07, o ex prefeito de Macapá, Roberto Góes, foi denunciado pelo Ministério Público do Amapá de mais um crime. Desta vez é uma Ação de improbidade administrativa.

Segundo a denuncia do MP, no mês de março de 2011, o então prefeito Roberto Góes nomeou 37 síndicos dos blocos do Conjunto Habitacional Mucajá para exercerem cargos comissionados de Gerente de Programas, código CC-01, com salário mensal de R$ 1.405,06 (mil quatrocentos e cinco reais e seis centavos). Na ocasião, os novos cargos não apesentaram qualquer trabalho público que justificasse a contratação, causando assim prejuízos ao erário.

A Prefeitura de Macapá, PMM, informou ao Ministério Público que não houve a criação por lei Formal e estrita dos cargos em comissão para os quais os síndicos foram nomeados, evidenciando, assim, a ilegalidade das nomeações.

Dessa forma, o ex-prefeito, Roberto Góes, praticou atos de improbidade administrativa que causaram prejuízos no valor de R$ 387.447,95 (trezentos e oitenta e sete mil, quatrocentos e quarenta e sete reais e noventa e cinco centavos), e violaram os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e moralidade e, ainda, os deveres de honestidade e lealdade às instituições.

O ex-prefeito Municipal ainda responderá à ação penal pela prática dos crimes de peculato-desvio e por ordenar despesas não autorizadas por lei e em desacordo com as normas financeiras pertinentes, previstos no artigo 312 do Código Penal e artigo 1º, inciso V, do Decreto-Lei nº 201/67.
_
Improbidade Administrativa Improbidade Administrativa Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, fevereiro 07, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD