Header AD

Greve na UNIFAP

Servidores técnicos da UNIFAP se reúnem para decidir sobre indicativo de greve

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal do Amapá se reuniram na manhã desta quinta-feira, 27, para discutir e decidir se a categoria irá acompanhar a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA) que fez Assembleia geral em Brasília no último 09/02 e decidiu por deflagrar greve nacional por tempo indeterminado marcado para ter início a partir do dia 17 de março.

A categoria reivindica melhoria salarial diante do não cumprimento do governo do que foi acordado na última greve ocorrida em 2011. Por maioria, os servidores da Unifap decidiram que a classe irá paralisar no dia 17 de março quando se reunirá novamente em assembleia para deliberar sobre uma possível greve, de fato, na Universidade.

Na reunião foram colocadas ainda para a mesa do Sindicato e para a categoria, as angústias de servidores que estão sendo vítimas de assédio moral. Segundo dois dos presentes, a atual administração da Unifap, a revelia, vem transferindo técnicos e professores para municípios próximos da capital. Dizem que o revide acontece porque estes servidores não teriam acompanhado a reitoria nas questões de políticas interna.

A eleição para reitor da Unifap está marcada para acontecer em maio próximo.

Sindicato reúne com o servidores técnico-administrativos da UNIFAP
VEJA ABAIXO O TEOR DO DOCUMENTO QUE  DECLARA GREVE DOS SERVIDORES TÉCNICOS A PARTIR DE 17 DE MARÇO

A FASUBRA Sindical encaminhou ofícios ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) informando sobre a Pauta Específica aprovada pela Plenária Nacional da categoria ocorrida nos dias 08 e 09/2/2014. Documentos com o mesmo teor foram também enviados ao Ministério da Educação e à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino.
Abaixo disponibilizamos a imagem do ofício encaminhado ao MPOG, que também está disponível no site da FASUBRA Sindical (www.fasubra.org.br), aba Institucional (Documentos).
Teor do doc greve a partir de 17 de março
_
Greve na UNIFAP Greve na UNIFAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, fevereiro 27, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD