Header AD

Estádio Zerão

Jogo teste: após dez anos, bola volta a rolar no novo Estádio Zerão, cuja reinauguração será sábado

Da Redação - Agência Amapá
Estádio Zerão está pronto para voltar a ser o templo do futebol amapaense
Depois de quase dez anos fechado, o Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, foi aberto novamente para uma partida de futebol. O jogo entre os cronistas esportivos e os operários da obra ocorreu na noite desta segunda-feira, 10, e serviu para que os técnicos do Governo do Amapá e da própria Federação Amapaense de Futebol avaliassem o gramado, iluminação, placar eletrônico e som.

Jogo entre cronistas esportivos e operários da obra serviu para avaliação do gramado, iluminação, placar eletrônico e som do novo Estádio Zerão. Veja mais imagens aqui.

"Saiu tudo perfeito. Agora é esperar o sábado chegar para entregar ao povo amapaense o novo Estádio Zerão, que certamente voltará a ser o maior palco do nosso esporte, promovendo o turismo e o lazer", comentou o Camilo Capiberibe, enfatizando que o estádio representa o resgate da história do futebol do Amapá.

O senador João Alberto Capiberibe disse que a decisão política do governador em revitalizar o Milton de Souza Corrêa foi fundamental. "Esse estádio ressurgiu das cinzas para se tornar um símbolo. Ele é a prova de que, quando se administra o dinheiro público com responsabilidade, as ações acontecem", declarou.

Antes do início da partida, o governador conversou com os jogadores, fez a foto oficial e deu o chute na bola marcando o início da partida. Os operários iniciaram atacando, mas não conseguiram manter o ritmo. Resultado: cronistas esportivos 5 e operários 1.

"O importante, na verdade, é que finalmente os portões do Zerão vão se abrir novamente. Todos os amantes do esporte agradecem o empenho do governador", disse o jogador dos cronistas esportivos, Wilson Brito, que aos 14 minutos fez o primeiro gol nessa nova fase do Estádio Milton de Souza Corrêa.

Apesar de não ter marcado nenhum gol, o destaque da partida foi Luiz Corrêa, neto do Milton de Souza Corrêa, que jogou no time dos cronistas esportivos. "A família só tem a agradecer ao governador por ter revitalizado o estádio, que, além de levar o nome de um homem importante para o esporte, também é o único que fica no meio do mundo", disse.

No novo Estádio Zerão toda a estrutura física também foi adaptada de acordo com a Lei de Acessibilidade e os critérios de segurança estabelecidos no Estatuto do Torcedor. A imprensa terá à disposição dez salas de transmissão – espaço que antes era condicionado à metade da atual área.

Da segunda etapa, que corresponde aos preparativos para receber a pista de atletismo, 80% dos serviços foram concluídos. O valor total das obras do Zerão é de R$ 12,644 milhões.
_
Estádio Zerão Estádio Zerão Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, fevereiro 11, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD