Header AD

Estádio Zerão

Jogo teste: após dez anos, bola volta a rolar no novo Estádio Zerão, cuja reinauguração será sábado

Da Redação - Agência Amapá
Estádio Zerão está pronto para voltar a ser o templo do futebol amapaense
Depois de quase dez anos fechado, o Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, foi aberto novamente para uma partida de futebol. O jogo entre os cronistas esportivos e os operários da obra ocorreu na noite desta segunda-feira, 10, e serviu para que os técnicos do Governo do Amapá e da própria Federação Amapaense de Futebol avaliassem o gramado, iluminação, placar eletrônico e som.

Jogo entre cronistas esportivos e operários da obra serviu para avaliação do gramado, iluminação, placar eletrônico e som do novo Estádio Zerão. Veja mais imagens aqui.

"Saiu tudo perfeito. Agora é esperar o sábado chegar para entregar ao povo amapaense o novo Estádio Zerão, que certamente voltará a ser o maior palco do nosso esporte, promovendo o turismo e o lazer", comentou o Camilo Capiberibe, enfatizando que o estádio representa o resgate da história do futebol do Amapá.

O senador João Alberto Capiberibe disse que a decisão política do governador em revitalizar o Milton de Souza Corrêa foi fundamental. "Esse estádio ressurgiu das cinzas para se tornar um símbolo. Ele é a prova de que, quando se administra o dinheiro público com responsabilidade, as ações acontecem", declarou.

Antes do início da partida, o governador conversou com os jogadores, fez a foto oficial e deu o chute na bola marcando o início da partida. Os operários iniciaram atacando, mas não conseguiram manter o ritmo. Resultado: cronistas esportivos 5 e operários 1.

"O importante, na verdade, é que finalmente os portões do Zerão vão se abrir novamente. Todos os amantes do esporte agradecem o empenho do governador", disse o jogador dos cronistas esportivos, Wilson Brito, que aos 14 minutos fez o primeiro gol nessa nova fase do Estádio Milton de Souza Corrêa.

Apesar de não ter marcado nenhum gol, o destaque da partida foi Luiz Corrêa, neto do Milton de Souza Corrêa, que jogou no time dos cronistas esportivos. "A família só tem a agradecer ao governador por ter revitalizado o estádio, que, além de levar o nome de um homem importante para o esporte, também é o único que fica no meio do mundo", disse.

No novo Estádio Zerão toda a estrutura física também foi adaptada de acordo com a Lei de Acessibilidade e os critérios de segurança estabelecidos no Estatuto do Torcedor. A imprensa terá à disposição dez salas de transmissão – espaço que antes era condicionado à metade da atual área.

Da segunda etapa, que corresponde aos preparativos para receber a pista de atletismo, 80% dos serviços foram concluídos. O valor total das obras do Zerão é de R$ 12,644 milhões.
_
Estádio Zerão Estádio Zerão Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, fevereiro 11, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD