Header AD

Educação Superior

Universidade Federal do Amapá comemora 24 anos de criação

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) completa 24 anos no próximo dia 02 de março. Uma série de atividades está programada e o início será na tarde desta quinta-feira, 27, com a exposição fotográfica intitulada: "Recortes da História – Unifap 24". A programação segue com palestras, serviços de atenção à saúde do servidor, culto ecumênico, posse de novos concursados e atração cultural.
Unifap comemora 24 anos de fundação - foto reprodução
Criada pelo decreto nº 98.997 de 02 de março de 1990, a Unifap tornou-se uma instituição pública de ensino superior, vinculada ao Ministério da Educação. Atualmente possui cerca de 6.000 acadêmicos distribuídos em cinco campi (Macapá, Santana, Mazagão, Laranja do Jarí e Oiapoque); oferece 27 cursos de graduação, cinco mestrados institucionais e um interinstitucional. Além de um doutorado institucional e cinco interinstitucionais.

"Na data em que é comemorado o aniversário da nossa Universidade, faz-se necessário sempre refletirmos sobre o nosso papel enquanto agentes colaboradores no processo de melhoria do nosso país, do nosso estado", avaliou o reitor José Carlos Tavares. A ideia das comemorações não é apenas reunir os atuais ocupantes de funções na Unifap, mas também ex-professores, estudantes, escritores e intelectuais de várias áreas que já contribuíram para o crescimento da Universidade Federal do Amapá.

"Alguns aposentados serão homenageados. Esse é o reconhecimento às pessoas que cooperaram de alguma forma com a Universidade. A nossa intenção é resgatar a trajetória da academia, olhar o presente e refletir sobre as nossas missões para o futuro", afirma Cleide Azevedo, membro da comissão organizadora. A exposição fotográfica, por exemplo, contará parte dessa história. Fotos que mostram a evolução estrutural e de pessoal alcançada pela universidade ao longo dos anos.

PROGRAMAÇÃO

27/02 a 14/03/2014 – Exposição Fotográfica: "Recortes da História – UNIFAP 24 anos"
Local: Hall do prédio administrativo da reitoria.

06/03 – Posse de novos servidores.
Local: Auditório da Reitoria.
Horário: 9h.

10/03 – Ginástica laboral – Verificação de pressão arterial e massagem.
Local: Auditório da Reitoria.
Horário: 9h.

10/03 – Palestra Medicina Natural: A Cura através de alimentos.
Palestrante: Dr. Phd Juracy Castro.
Local: Auditório da Reitoria.
Horário: 9h.

11/03 – Culto Ecumênico, homenagem à mulher e aniversário da UNIFAP (café da manhã)
Atração Cultural: Projeto Ponte Musical "Elesbão e Canal do Jandiá".
Horário: 9h.
Local: Anfiteatro da UNIFAP.

ASCOM/UNIFAP
_
Educação Superior Educação Superior Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, fevereiro 27, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD