Header AD

Ditadura

Filhos de Rubens Paiva foram vigiados

by folhapress
Deputado Rubens paiva - divulgação
Documentos secretos da ditadura militar revelam que os órgãos da repressão espionaram os
filhos do deputado Rubens Paiva mesmo após o desaparecimento dele. O parlamentar foi morto sob tortura após ser preso clandestinamente em 1971. Ele foi visto pela última vez num quartel do
Exército onde funcionava o Doi-Codi, na Tijuca, zona norte do Rio.

De acordo com os novos papéis, o escritor Marcelo Rubens Paiva e a psicóloga Vera Paiva foram seguidos e fichados durante 13 anos. O último documento é de 1984, ano que antecedeu a redemocratização do país. O relatório, do Centro de Informações da Aeronáutica, faz um resumo biográfico de Marcelo e afirma que ele era filiado ao PT. Segundo Vera Paiva, a informação é falsa.

Os papéis foram divulgados ontem pela Comissão Estadual da Verdade do Rio. Na quinta-feira, o órgão divulgou o depoimento de um militar que desmonta a falsa versão oficial de que Rubens Paiva teria fugido da prisão.
_
Ditadura Ditadura Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, fevereiro 08, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD