Header AD

[CENSURADO] - "Patrícia Correta", corrige ao vivo William Bonner

YouTube retira do ar vídeo que satiriza Jornal Nacional

Humorista Rafucko rebateu o editorial da emissora apontando incoerências na cobertura dos protestos - reprodução

Da Redação Brasil de Fato

O editorial da Rede Globo veiculado, na última segunda-feira (10), no Jornal Nacional comentando a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, virou motivo de piada na internet. Criado pelo humorista Rafucko, o vídeo ironizou as informações feitas pelo âncora do jornal, William Bonner, e, em poucas horas, ganhou grande popularidade nas redes sociais.

No entanto, rapidamente, o vídeo foi retirado do ar pelo YouTube à pedido das Organizações Globo, que argumentou que a montagem feria as leis de direito autoral no país. Mesmo assim, dezenas de usuários publicaram novamente o vídeo e a sátira já pode ser vista novamente.

Rafucko, vestido de “Patricia Correta”, apontou as falhas e incoerências do discurso oficial das Organizações Globo. Em certo momento, quando Bonner afirmou que as primeiras grandes manifestações de junho “reuniram milhões de cidadãos pacificamente no Brasil todo”, o comediante lembrou que, neste mesmo período, o comentarista da emissora, Arnaldo Jabor, criticou os manifestantes chamando-os de “rebeldes sem causa”.

O mesmo vídeo também relembrou o pedido da emissora de mais repressão por parte da polícia e criticou a manchete do G1 que ligava um manifestante, supostamente envolvido no episódio da morte de Santiago, ao deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL - RJ).

Globo News

Na semana passada, o programa Entre Aspas, do canal à cabo GloboNews, já tinha sido  alvo de críticas nas redes sociais. A apresentadora Monica Waldvogel declarou que as mortes provocadas pela PM nos protestos haviam sido “acidentes circunstanciais”.

Veja vídeo na íntegra:

_
[CENSURADO] - "Patrícia Correta", corrige ao vivo William Bonner [CENSURADO] - "Patrícia Correta", corrige ao vivo William Bonner Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, fevereiro 18, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD