Header AD

Barco eleitoral de Gilvam Borges afunda antes da hora

A “caravana do desenvolvimento” bancada pelo coronel midiático Gilvam Borges afunda antes da largada

Waldez Góes - Dilema/ foto reprodução
A gritaria anda solta nos meios de comunicação do ex-senador tapetão, Gilvam Borges (PMDB/AP). Tudo tem a ver com o minguar do projeto falido da “harmonia” do qual Gilvam banca e tenta ressuscitar com apoio de rádios e tvs espalhados na capital e no interior do estado. O objetivo era [ou ainda é] fazer Waldez Góes governador, porém perde aliados importantes para outros novos projetos de poder. Um desses nomes que abandonam as promessas da “caravana do desenvolvimento” é o do ex-deputado Jorge Amanajás(PPS/AP) que flerta novamente com o Partido Socialismo e Liberdade(PSOL).

Em decorrência deste esvaziamento é que destacado jornalista sintetizou nas redes sociais o fenômeno Waldez Góes: “cachorro pirento”. Explico. Depois de uma derrota eleitoral, o candidato assemelha-se a um “cachorro pirento” e ninguém se encosta. Imagine ainda se este candidato esteve preso? Até o aliado histórico, Sarney, já busca outra alternativa.

Nota-se, portanto, que apenas Gilvam Borges envereda pelo suicídio eleitoral junto ao pedetista. Mesmo com todo o elogio do aparato de comunicação espalhados pelo Amapá, ainda assim é difícil diminuir o fardo que Waldez Góes representa. Além do mais, diante deste quadro de desalento, dizem nos bastidores que Waldez pensa e repensa diante de um difícil dilema: se se arrisca numa eleição incerta para o governo ou se lança numa candidatura a uma vaga certa na Câmara Federal?

É aguardar o desfecho das alianças que será em junho de 2014.
_

Barco eleitoral de Gilvam Borges afunda antes da hora Barco eleitoral de Gilvam Borges afunda antes da hora Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, fevereiro 21, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD