Header AD

Sucessão no Maranhão

Frei Betto conclama apoio a Flávio Dino no Maranhão

Via blog do John Cutrim

O escritor, assessor de movimentos sociais e religioso dominicano brasileiro, Carlos Alberto Libanio Christo, 68, o Frei Betto classificou como “tragédia” a permanência da aliança do PT com o grupo Sarney no Maranhão. Por meio de seu twitter, o respeitado religioso afirmou que “Para completar a tragédia do Maranhão, só falta o PT deixar de apoiar Flávio Dino (PCdoB) a governador e apoiar o candidato dos Sarney.”

Um dos mais importantes expoentes da militância de esquerda do Brasil, Frei Betto é mais um daqueles que tem opinião de que a aliança do PT com o Sarney no Maranhão representa o atraso para este estado. Frei Betto conhece bem os resultados catastróficos de um modelo político autoritário e oligárquico, por isso, luta contra eles.

O destaque positivo dado por Frei Betto ao pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, que disputa o apoio do PT no Maranhão é mais uma mostra de que os militantes da esquerda brasileira torcem pela vitória do ex-juiz federal e ex-deputado federal nas eleições deste ano. Conhecido e respeitado em todo o país, Flávio Dino sempre se destacou na luta pelos direitos humanos e pela igualdade social.

E posicionamentos como o de Frei Betto – religioso militante de diversos movimentos sociais no Brasil, preso pela Ditadura Militar (governos ditatoriais apoiados por José Sarney durante 20 anos) e premiado diversas vezes por sua atuação em prol da defesa dos direitos humanos – demonstram o respeito que Flávio Dino tem nos círculos mais importantes e atuantes do país.
_
Sucessão no Maranhão Sucessão no Maranhão Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, janeiro 12, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD