Header AD

Sucessão no Maranhão

Frei Betto conclama apoio a Flávio Dino no Maranhão

Via blog do John Cutrim

O escritor, assessor de movimentos sociais e religioso dominicano brasileiro, Carlos Alberto Libanio Christo, 68, o Frei Betto classificou como “tragédia” a permanência da aliança do PT com o grupo Sarney no Maranhão. Por meio de seu twitter, o respeitado religioso afirmou que “Para completar a tragédia do Maranhão, só falta o PT deixar de apoiar Flávio Dino (PCdoB) a governador e apoiar o candidato dos Sarney.”

Um dos mais importantes expoentes da militância de esquerda do Brasil, Frei Betto é mais um daqueles que tem opinião de que a aliança do PT com o Sarney no Maranhão representa o atraso para este estado. Frei Betto conhece bem os resultados catastróficos de um modelo político autoritário e oligárquico, por isso, luta contra eles.

O destaque positivo dado por Frei Betto ao pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, que disputa o apoio do PT no Maranhão é mais uma mostra de que os militantes da esquerda brasileira torcem pela vitória do ex-juiz federal e ex-deputado federal nas eleições deste ano. Conhecido e respeitado em todo o país, Flávio Dino sempre se destacou na luta pelos direitos humanos e pela igualdade social.

E posicionamentos como o de Frei Betto – religioso militante de diversos movimentos sociais no Brasil, preso pela Ditadura Militar (governos ditatoriais apoiados por José Sarney durante 20 anos) e premiado diversas vezes por sua atuação em prol da defesa dos direitos humanos – demonstram o respeito que Flávio Dino tem nos círculos mais importantes e atuantes do país.
_
Sucessão no Maranhão Sucessão no Maranhão Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, janeiro 12, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD