Header AD

Sucessão de 2014

Chelala da entrevista como pré-candidato ao Governo

Domiciano Gomes do Amapá 247 - Durante a entrevista, Chelala falou na necessidade de candidaturas com lideranças que consigam equilibrar habilidade política e competência técnica. Ele afirmou  ainda que é preciso criar um ambiente favorável à iniciativa privada.

A provável candidatura psolista contraria os rumores de uma suposta aliança política entre o PSOL do prefeito de Macapá Clécio Luis e do senador Randolfe Rodrigues com o PSB, do governador Camilo Capiberibe.

Após o senador Randolfe Rodrigues ter recuado de concorrer ao governo do Estado e optado em sair candidato a presidência da República, tanto aliados como adversários políticos do governo e da prefeitura davam praticamente como certa a aliança. Outro fator que fortaleceu o suposto acordo foram os anúncios de diversas parcerias administrativas entre o prefeito Clécio Luis e o governador Camilo Capiberibe. Em 2013 prefeitura e governo atuaram juntos em diversas ações nos serviços públicos.

Chelala é assessor do senador Randolfe Rodrigues e um dos principais dirigentes do PSOL. O economista foi filiado ao PSB e também foi secretário do governo do Estado, na gestão do ex-governador e atual senador João Alberto Capiberibe (PSB).

Psol e PSB estiveram juntos nas eleições a prefeitura de Macapá em 2008. Em 2010 o PSB se aliou ao PT, vencendo as eleições ao governo, já o Psol apoiou a candidatura do ex-deputado Lucas Barreto, então no PTB, ao governo.
_
Sucessão de 2014 Sucessão de 2014 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, janeiro 08, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD