Header AD

Sucessão de 2014

Chelala da entrevista como pré-candidato ao Governo

Domiciano Gomes do Amapá 247 - Durante a entrevista, Chelala falou na necessidade de candidaturas com lideranças que consigam equilibrar habilidade política e competência técnica. Ele afirmou  ainda que é preciso criar um ambiente favorável à iniciativa privada.

A provável candidatura psolista contraria os rumores de uma suposta aliança política entre o PSOL do prefeito de Macapá Clécio Luis e do senador Randolfe Rodrigues com o PSB, do governador Camilo Capiberibe.

Após o senador Randolfe Rodrigues ter recuado de concorrer ao governo do Estado e optado em sair candidato a presidência da República, tanto aliados como adversários políticos do governo e da prefeitura davam praticamente como certa a aliança. Outro fator que fortaleceu o suposto acordo foram os anúncios de diversas parcerias administrativas entre o prefeito Clécio Luis e o governador Camilo Capiberibe. Em 2013 prefeitura e governo atuaram juntos em diversas ações nos serviços públicos.

Chelala é assessor do senador Randolfe Rodrigues e um dos principais dirigentes do PSOL. O economista foi filiado ao PSB e também foi secretário do governo do Estado, na gestão do ex-governador e atual senador João Alberto Capiberibe (PSB).

Psol e PSB estiveram juntos nas eleições a prefeitura de Macapá em 2008. Em 2010 o PSB se aliou ao PT, vencendo as eleições ao governo, já o Psol apoiou a candidatura do ex-deputado Lucas Barreto, então no PTB, ao governo.
_
Sucessão de 2014 Sucessão de 2014 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, janeiro 08, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD