Header AD

Situação no Maranhão é de “descontrole total”

Para Dilma, crise no MA não será revertida a curto prazo

roseanasarney_didasampaio292

BASTIDORES: Vera Rosa – O Estado de S.Paulo

O governo Dilma Rousseff avalia, nos bastidores, que a situação dos presídios no Maranhão é de “descontrole total” e não tem perspectiva de que a crise seja revertida a curto prazo. Em conversas reservadas, auxiliares da presidente Dilma dizem que os conflitos em Santa Catarina diminuíram porque o governador Raimundo Colombo gerenciou pessoalmente a crise.

Eles não veem, porém, a mesma sintonia com Roseana Sarney (PMDB). No Estado comandado pela filha do senador José Sarney (PMDB-AP), aliado do Palácio do Planalto, há disputas e brigas por todos os lados, até mesmo entre secretários escalados para cuidar do drama no Presídio de Pedrinhas. A resistência a programas propostos pelo governo Dilma também atinge os mutirões de Defensoria. Além disso, até hoje o governo não conseguiu mapear com segurança as facções que dominam Pedrinhas.

O Planalto já prevê mais desgaste para Roseana, com possível pedido de intervenção federal a ser encaminhado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Mesmo com dificuldades para ser aprovado pelo Supremo, o pedido criará mais problemas na relação entre Dilma e a governadora. A presidente quer o apoio da família Sarney na campanha da reeleição e pisa em ovos para administrar a crise. Para piorar, sua relação com Roseana nunca foi das melhores. No ano passado, a governadora ameaçou romper com Dilma só porque ela esqueceu de citar seu nome, na convenção do PMDB. Avisada, Dilma pediu desculpas em público e corrigiu a “gafe”.
_
Situação no Maranhão é de “descontrole total”  Situação no Maranhão é de “descontrole total” Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, janeiro 15, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD