Header AD

Reinauguração do 'Zerão', no AP, anunciada para o dia 15 de fevereiro

Time do Rio de Janeiro ou do Pará poderá ser atração na reabertura do espaço, o qual deve ser a nova 'casa' do Santos/AP para a Copa Verde

Por Gabriel Penha do G1/AP
Macapá-AP
Zerão (Foto: Arquivo Pessoal/Germano Tiago)Novo espaço revitalizado, 'Zerão' deve ser reinaugurado dia 15 de fevereiro (Foto: Arquivo Pessoal/Germano Tiago)
Zerão (Foto: Arquivo Pessoal/Germano Tiago)
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, anunciou a data para a reinauguração do estádio Milton de Souza Corrêa, o 'Zerão'. Depois de adiada por três vezes, agora o novo dia informado é 15 de fevereiro.
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (27), Capiberibe informou ainda que a pista de atletismo deverá ser entregue até junho. O governador argumentou que a data foi definida através de solicitação da Federação Amapaense de Futebol (FAF), para que o Santos/AP, representante do Amapá na Copa Verde, faça os jogos em Macapá já no novo espaço.
Reinauguração do estádio 'Zerão', no AP, anunciada para o dia 15 de fevereiro (Foto: Gabriel Penha/GE-AP)Governador Camilo Capiberibe anunciou a data em
entrevista coletiva (Foto: Gabriel Penha/GE-AP)

Reinauguração do estádio 'Zerão', no AP, anunciada para o dia 15 de fevereiro (Foto: Gabriel Penha/GE-AP)

- Com base nesse pedido, fizemos um estudo e constatamos que é possível entregar toda a parte de futebol do Zerão no dia 15 de fevereiro. O novo estádio estará todo de acordo com o Estatuto do Torcedor e com o dobro de cabines de imprensa, subindo das atuais quatro para oito - informou.

Campeão estadual amapaense de 2013 o Santos/AP estreia pela Copa Verde dia 12 de fevereiro, contra o Princesa do Solimões (AM), em Manaus. A partida de volta do 'Peixe da Amazônia' deverá acontecer já nos gramados do Zerão. A competição, realizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), reunirá os principais times da região Norte do país.

- O representante do Amapá nas competições nacionais vai ter um belo estádio, para receber os adversários com dignidade e mostrar que o Amapá também é terra de futebol - destacou Camilo Capiberibe.

O estádio também deverá ser palco do Campeonato Amapaense, marcado para iniciar em 15 de março. Hoje, os jogos são realizados nos estádios Glicério Marques, em Macapá e Augusto Antunes, na cidade vizinha de Santana.

Obras do 'Zerão' finalizam cobertura de arquibancada e troca de gramado (Foto: Cassio Albuquerque/GE-AP)

Obras do 'Zerão' finalizam cobertura de arquibancada e troca de gramado (Foto: Cassio Albuquerque/GE-AP)
Gramado foi projetado de acordo com as normas da Fifa (Foto: Cassio Albuquerque/GE-AP)
Atração nacional e visita ministerial

O governador também não descartou a possibilidade de um time do Rio de Janeiro ou do Pará fazer a partida de reabertura do estádio. Flamengo, Botafogo, Fluminense ou Vasco da Gama podem enfrentar uma equipe do Amapá. Também pode haver um Remo x Paysandu - o mais tradicional clássico paraense - em Macapá.

Lodeiro jogo Botafogo e Flamengo Copa do Brasil (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Lodeiro jogo Botafogo e Flamengo Copa do Brasil (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Remo e Paysandu estão cogitados para a partida de reabertura do estádio da capital amapaense (Foto: Vitor Silva / SS Press)
- Queremos um time que mobilize o coração da torcida amapaense. O secretário de esporte já esteve no Rio de Janeiro e no Pará, fazer as devidas. Mas isso depende da agenda, já que os campeonatos estaduais estão acontecendo. Mas o público pode esperar uma bela festa de reinauguração - assinalou.

O governo ainda articula a vinda do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para a cerimônia de reabertura do Zerão, além da apresentação do cantor Dudu Nobre. Inaugurado em 1990, o estádio da capital amapaense ficou famoso pela linha central ser a Linha do Equador. Durante as partidas, os times trocam de hemisfério.
O espaço entrou em obras há seis anos e em 2013 teve pelo menos duas datas de reinauguração anunciadas e adiadas
_
Reinauguração do 'Zerão', no AP, anunciada para o dia 15 de fevereiro Reinauguração do 'Zerão', no AP, anunciada para o dia 15 de fevereiro Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, janeiro 27, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD