Header AD

Reinauguração do 'Zerão', no AP, anunciada para o dia 15 de fevereiro

Time do Rio de Janeiro ou do Pará poderá ser atração na reabertura do espaço, o qual deve ser a nova 'casa' do Santos/AP para a Copa Verde

Por Gabriel Penha do G1/AP
Macapá-AP
Zerão (Foto: Arquivo Pessoal/Germano Tiago)Novo espaço revitalizado, 'Zerão' deve ser reinaugurado dia 15 de fevereiro (Foto: Arquivo Pessoal/Germano Tiago)
Zerão (Foto: Arquivo Pessoal/Germano Tiago)
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, anunciou a data para a reinauguração do estádio Milton de Souza Corrêa, o 'Zerão'. Depois de adiada por três vezes, agora o novo dia informado é 15 de fevereiro.
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (27), Capiberibe informou ainda que a pista de atletismo deverá ser entregue até junho. O governador argumentou que a data foi definida através de solicitação da Federação Amapaense de Futebol (FAF), para que o Santos/AP, representante do Amapá na Copa Verde, faça os jogos em Macapá já no novo espaço.
Reinauguração do estádio 'Zerão', no AP, anunciada para o dia 15 de fevereiro (Foto: Gabriel Penha/GE-AP)Governador Camilo Capiberibe anunciou a data em
entrevista coletiva (Foto: Gabriel Penha/GE-AP)

Reinauguração do estádio 'Zerão', no AP, anunciada para o dia 15 de fevereiro (Foto: Gabriel Penha/GE-AP)

- Com base nesse pedido, fizemos um estudo e constatamos que é possível entregar toda a parte de futebol do Zerão no dia 15 de fevereiro. O novo estádio estará todo de acordo com o Estatuto do Torcedor e com o dobro de cabines de imprensa, subindo das atuais quatro para oito - informou.

Campeão estadual amapaense de 2013 o Santos/AP estreia pela Copa Verde dia 12 de fevereiro, contra o Princesa do Solimões (AM), em Manaus. A partida de volta do 'Peixe da Amazônia' deverá acontecer já nos gramados do Zerão. A competição, realizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), reunirá os principais times da região Norte do país.

- O representante do Amapá nas competições nacionais vai ter um belo estádio, para receber os adversários com dignidade e mostrar que o Amapá também é terra de futebol - destacou Camilo Capiberibe.

O estádio também deverá ser palco do Campeonato Amapaense, marcado para iniciar em 15 de março. Hoje, os jogos são realizados nos estádios Glicério Marques, em Macapá e Augusto Antunes, na cidade vizinha de Santana.

Obras do 'Zerão' finalizam cobertura de arquibancada e troca de gramado (Foto: Cassio Albuquerque/GE-AP)

Obras do 'Zerão' finalizam cobertura de arquibancada e troca de gramado (Foto: Cassio Albuquerque/GE-AP)
Gramado foi projetado de acordo com as normas da Fifa (Foto: Cassio Albuquerque/GE-AP)
Atração nacional e visita ministerial

O governador também não descartou a possibilidade de um time do Rio de Janeiro ou do Pará fazer a partida de reabertura do estádio. Flamengo, Botafogo, Fluminense ou Vasco da Gama podem enfrentar uma equipe do Amapá. Também pode haver um Remo x Paysandu - o mais tradicional clássico paraense - em Macapá.

Lodeiro jogo Botafogo e Flamengo Copa do Brasil (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Lodeiro jogo Botafogo e Flamengo Copa do Brasil (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Remo e Paysandu estão cogitados para a partida de reabertura do estádio da capital amapaense (Foto: Vitor Silva / SS Press)
- Queremos um time que mobilize o coração da torcida amapaense. O secretário de esporte já esteve no Rio de Janeiro e no Pará, fazer as devidas. Mas isso depende da agenda, já que os campeonatos estaduais estão acontecendo. Mas o público pode esperar uma bela festa de reinauguração - assinalou.

O governo ainda articula a vinda do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para a cerimônia de reabertura do Zerão, além da apresentação do cantor Dudu Nobre. Inaugurado em 1990, o estádio da capital amapaense ficou famoso pela linha central ser a Linha do Equador. Durante as partidas, os times trocam de hemisfério.
O espaço entrou em obras há seis anos e em 2013 teve pelo menos duas datas de reinauguração anunciadas e adiadas
_
Reinauguração do 'Zerão', no AP, anunciada para o dia 15 de fevereiro Reinauguração do 'Zerão', no AP, anunciada para o dia 15 de fevereiro Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, janeiro 27, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD