Header AD

Moisés Souza volta a presidir a ALAP

Depois de mais de dez ações na Justiça o acusando de desviar mais de R$ 20 milhões, Moisés Souza volta a presidir a ALAP

Deputado Moisés Souza volta a presidir a Assembleia Legislativa do Amapá

Na manhã deste sábado, 25, em cerimonia as portas fechadas, o deputado Moisés Souza retorna ao posto de comando da Assembleia Legislativa (ALAP). Apesar de mais de dez ações na Justiça o acusando de vários crimes, Souza conseguiu autorização do desembargador Constantino Brahuna para presidir novamente a Casa Legislativa.

Um colaborador do blog diz que, de fato, o deputado conseguiu mais esta proeza em decorrência de que ainda há influência na Justiça do grupo político que governou o Estado na década passada, será isso mesmo?

Alguns jornalistas protestaram, via rede social, a maneira de como ocorreu o evento. O apresentador Anderson Farias foi um dos quem refutou o não acesso da imprensa. “Soleniades fechadas na AL(Assembleia Legislativa) deveriam não ter validade.” Já a a comunicadora Ana Girlene se junta aos que denunciam a falta  de publicidade. “Publicidade da AL-AP diz que o órgão é a casa do povo, mas o povo e a imprensa são impedidos de acompanhar posse de Moisés e Edinho.”

Vamos aguardar se realmente Moisés Souza presidirá as sessões ou se ficará nas sombras do presidente interino Junior Favacho até assumir de fato o cargo.

Caso

O deputado caiu em desgraça por causa do conteúdo apreendido na Operação Eclésia em junho de 2012. Na ocasião foram recolhidas, segundo o Ministério Público, fartas e robustas provas de seu envolvimento em desvios na ALAP. Numa ação corajosa a desembargadora Sueli Pini através de liminar o afastou da presidência da Casa e deste então Moisés Souza vinha tentando voltar à presidência da Instituição. Posse de hoje atende despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Levandoswski, de que o deputado podia voltar ao comando da ALAP se assim permitissem seus colegas deputados. O que ocorre agora.

PS. Os mais de dez processos contra o deputado na Justiça tem como relator Constantino Brahuna que já disse ser "amigo" de Moisés Souza.

Leia Mais:
Desembargador Constantino Brahuna sob suspeição 

_
Moisés Souza volta a presidir a ALAP Moisés Souza volta a presidir a ALAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, janeiro 25, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD