Header AD

Moisés Souza volta a presidir a ALAP

Depois de mais de dez ações na Justiça o acusando de desviar mais de R$ 20 milhões, Moisés Souza volta a presidir a ALAP

Deputado Moisés Souza volta a presidir a Assembleia Legislativa do Amapá

Na manhã deste sábado, 25, em cerimonia as portas fechadas, o deputado Moisés Souza retorna ao posto de comando da Assembleia Legislativa (ALAP). Apesar de mais de dez ações na Justiça o acusando de vários crimes, Souza conseguiu autorização do desembargador Constantino Brahuna para presidir novamente a Casa Legislativa.

Um colaborador do blog diz que, de fato, o deputado conseguiu mais esta proeza em decorrência de que ainda há influência na Justiça do grupo político que governou o Estado na década passada, será isso mesmo?

Alguns jornalistas protestaram, via rede social, a maneira de como ocorreu o evento. O apresentador Anderson Farias foi um dos quem refutou o não acesso da imprensa. “Soleniades fechadas na AL(Assembleia Legislativa) deveriam não ter validade.” Já a a comunicadora Ana Girlene se junta aos que denunciam a falta  de publicidade. “Publicidade da AL-AP diz que o órgão é a casa do povo, mas o povo e a imprensa são impedidos de acompanhar posse de Moisés e Edinho.”

Vamos aguardar se realmente Moisés Souza presidirá as sessões ou se ficará nas sombras do presidente interino Junior Favacho até assumir de fato o cargo.

Caso

O deputado caiu em desgraça por causa do conteúdo apreendido na Operação Eclésia em junho de 2012. Na ocasião foram recolhidas, segundo o Ministério Público, fartas e robustas provas de seu envolvimento em desvios na ALAP. Numa ação corajosa a desembargadora Sueli Pini através de liminar o afastou da presidência da Casa e deste então Moisés Souza vinha tentando voltar à presidência da Instituição. Posse de hoje atende despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Levandoswski, de que o deputado podia voltar ao comando da ALAP se assim permitissem seus colegas deputados. O que ocorre agora.

PS. Os mais de dez processos contra o deputado na Justiça tem como relator Constantino Brahuna que já disse ser "amigo" de Moisés Souza.

Leia Mais:
Desembargador Constantino Brahuna sob suspeição 

_
Moisés Souza volta a presidir a ALAP Moisés Souza volta a presidir a ALAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, janeiro 25, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD