Header AD

Lucas alfineta Randolfe

“Tenho o Randolfe como homem de palavra”, disparou o pré-candidato Lucas Barreto

“Sou pré-candidato”, diz Lucas

Diário do Amapá
capa-lullula

O vereador Lucas Barreto (PSD) declarou, ontem, em entrevista exclusiva ao Diário do Amapá, que já definiu a pretensão política dele neste ano de 2014: “Sou pré-candidato ao governo do estado”, disse.

Desde a eleição para o governo em 2010, quando perdeu no segundo turno para o atual governador Camilo Capiberibe (PSB), Lucas, que dois anos depois venceu eleição para vereador da capital, não tinha garantido o que pretenderia em nível de eleições majoritárias.

Especulava-se que o ex-petebista, hoje no PSD, espe-raria a próxima eleição para prefeito, tentaria novamente o governo ou então se lançaria ao Senado da República. Ontem ele deu a conhecer a segunda opção como motivadora do seu empenho político no ano em curso.

Quanto ao Senado, PSB, PDT, Psol e PT, além de outras legendas, ainda não se definiram, esperando uma decisão do ex-presidente José Sarney que em março se pronunciará sobre se tentará uma nova reeleição ou não.

Lucas Barreto também espera o posicionamento do senador. “Tenho compromisso até março com Sarney”, proclamou o pré-candidato ao governo do Amapá. “Se for concorrer, terá meu apoio; caso contrário, meu apoio será a Davi Alcolumbre”, antecipou Lucas.

O vereador do PSD, apesar de ter citado apoio ao Senado para Davi Alcolumbre (DEM), na ausência de José Sarney na disputa eleitoral, vislumbrou, ontem, que caso o ex-presidente saia do páreo, mudará todo o cenário político amapaense, levando partidos como PSB, PT, Psol, PV e PSDB também a lançarem postulantes à Câmara Alta.

O pré-candidato falou acerca do secretário municipal Charles Chelala, ultimamente citado como possível candidato do Psol ao governo do estado. “É um homem íntegro, excelente técnico, a quem tenho grande gratidão, pois apoiou a minha campanha”, disse Lucas.

O vereador enfatizou que conta com o apoio do senador Randolfe Rodrigues (Psol), pré-candidato à Presidência da República, na disputa que terá para o governo do estado do Amapá.

“Tenho o Randolfe como homem de palavra”, disparou o pré-candidato Lucas Barreto. A certeza do vereador no apoio do senador é decorrente de um dos arranjos feitos pelo Psol na disputa para a Prefeitura de Macapá, que levou Clécio Luís ao poder municipal.

Em 2012, Lucas renunciou à disputa para prefeito da capital para dar apoio à então candidatura do atual gestor Clécio. Lá atrás, ainda na disputa para o governo, Lucas pediu voto abertamente para o hoje senador da República, Randolfe Rodrigues.
_
Lucas alfineta Randolfe Lucas alfineta Randolfe Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, janeiro 13, 2014 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD