Header AD

Juventude Socialista se organiza para eleições 2014

JSB Amapá discute planejamento estratégico para 2014

A Juventude Socialista Brasileira (AP) iniciou na tarde do último sábado, 11, seu planejamento estratégico para o 1º semestre de 2014. O encontro reuniu mais de 30 militantes de Macapá e Santana na sede do diretório estadual do PSB/AP.

A discussão do planejamento iniciou-se em meados de novembro do ano passado, onde foram elaborados os seguintes eixos estratégicos: formação política, organização da JSB, plano de comunicação e movimento estudantil. Tais frentes foram estabelecidos como prioridades para a consolidação das bases que reforçarão o pleito eleitoral que se aproxima.

“Os eixos estabelecidos resumem as prioridades da JSB/AP necessárias para fortalecer suas bases neste primeiro semestre de 2014 e entrar no processo eleitoral de forma organizada.”, afirmou Bruno Vaz, coordenador executivo do planejamento.

A reunião começou com uma avaliação da atual situação da JSB/AP, onde cada militante fez suas considerações sobre os pontos fortes e pontos que precisam avançar. Apresentou-se a necessidade da organização das direções municipais da JSB nos dezesseis municípios e a retomada dos núcleos de base da juventude nos bairros de Macapá e Santana. Depois, foi realizado uma análise de outras forças partidárias e como se dará o diálogo com estas ao longo deste semestre. Por fim, foi apresentado o texto-base de cada eixo estratégico.

“Nosso planejamento objetiva a expansão das nossas bases, eficiência na execução das nossas ações e definição das prioridades, focando as eleições deste ano”, disse o secretário estadual da JSB/AP, Paulo Brito.

A metodologia do primeiro dia de trabalhos contou com a orientação de Marlus Pinto, consultor em planejamento estratégico e de projetos, que dividiu os militantes por grupos de trabalhos e orientou para a definição de objetivos e ações estratégicas.

“"Para buscar autonomia é preciso ânimo. Projeto deve ser resultado de construção coletiva, um consenso de objetivos e estratégias. Externamente, precisa convencer e informar sobre a importância de sua implementação", ponderou Marlus.

O planejamento segue ao longo deste mês de janeiro e com previsão de início de execução em fevereiro. Em junho, um novo planejamento será realizado mais desta vez com foco na campanha eleitoral envolvendo as juventudes partidárias que estiverem na aliança majoritária.

(JSB/AP)
_
Juventude Socialista se organiza para eleições 2014 Juventude Socialista se organiza para eleições 2014 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, janeiro 14, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD