Header AD

Governador dá posse a novos professores

Oportunidade para todos: Camilo dá posse a 416 novos trabalhadores da Educação

Sérgio Santos do MZ | Elder de Abreu da Agência Amapá

Com a realização de concursos públicos, o Governo Camilo Capiberibe rompe com a cultura clientelista que imperou no Amapá nos últimos oito anos anteriores à sua gestão, quando apenas apadrinhados políticos tinham vez na administração, democratizando o ingresso no serviço público, que hoje tem como único critério o mérito individual de cada candidato ao cargo.

Usado como estratégia eleitoral, o contrato administrativo temporário ajudou a eleger muitos governantes descomprometidos com a administração pública – já que os critérios para o ingresso no Estado eram políticos e não de competência técnica –, e até mesmo com os próprios trabalhadores contratados por esse regime que ficavam submetidos a um sistema de chantagem – com medo de perder seus empregos, se sujeitavam à imposição política-eleitoral de quem lhes emprega.

Nesta quarta-feira, 8, o governo deu mais um passo firme para a superação desse tipo de política que em nada ajudou a construir um Amapá melhor para todos. A educação pública amapaense está reforçada com mais 416 profissionais.

São novos professores, pedagogos, especialistas em Educação e auxiliares educacionais em Administração que foram aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Educação (Seed), realizado em 2012.

Eles foram empossados pelo governador do Amapá, Camilo Capiberibe, em cerimônia ocorrida no Teatro das Bacabeiras. As nomeações abrangem os cargos de professor (de Artes, Biologia, Ciências, Educação Especial, Educação Física, Língua Portuguesa, Literatura, Língua Francesa, Matemática, Química e Sociologia), pedagogo, especialista em Educação (fisioterapeuta) e auxiliar educacional em Administração.

A pedagoga Eliane Alves, que recebeu o seu decreto de posse das mãos do governador, enfatizou a prioridade do governo em ampliar o quadro da educação. "É um dia de glória para quem estudou e se dedicou e de grande ganho para a educação", comemorou a aprovada.

O governador também reforçou o anúncio das especializações que serão ofertadas aos servidores da educação, a partir deste ano. Serão 500 vagas para dez cursos de pós-graduação e mestrado. "Todos os aprovados que assumiram os cargos também já poderão concorrer a essas novas vagas. A especialização é um ganho não somente salarial, mas para a melhoria da nossa educação", ponderou.

De acordo com o secretário de Estado da Administração, Agnaldo Balieiro, os empossados deverão suprir as carências existentes em vários municípios do Estado, como Macapá, Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Porto Grande, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Itaubal do Piririm. Os profissionais serão lotados em escolas nos municípios para os quais se inscreveram no concurso, já disponibilizados para atuar no ano letivo de 2014.

A entrega do Termo de Posse dos profissionais será na Secretaria de Estado da Administração (Sead), no período de 13 a 16 de janeiro, nos horários das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, obedecendo ao cronograma postado no site www.sead.ap.gov.br
_
Governador dá posse a novos professores Governador dá posse a novos professores Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, janeiro 09, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD