Header AD

Desembargador anula contrato de coleta de lixo da PMM

O desembargador Gilberto Pinheiro anula contrato entre a prefeitura de Macapá e a empresa de coleta de lixo Terraplena

Depois de anular o processo de licitação da Secretaria de Educação que pretendia fazer novo contrato para vigilância dos órgãos do Governo do Estado (GEA), o desembargador Gilberto Pinheiro mandou anular o novo contrato da Prefeitura de Macapá (PMM) com a empresa Terraplena para coleta de lixo na capital.

A luta que a PMM trava agora na Justiça para fazer a máquina administrativa funcionar, pelo menos na questão da coleta de lixo, não é novidade para o GEA que vem tentando desde de 2011 fracionar o contrato da empresa Luciano Marba da Silva( LMS) de mais de R$43 milhões em 11 novos contratos, pulverizando, assim, os recursos da educação, além de ter uma redução considerada deste valor. No entanto nesses anos a empresa LMS vem conseguindo na Justiça liminares que obstaculizam a máquina governamental estadual, agora acontece o mesmo com a administração municipal.

Desta vez, em relação ao contrato da Terraplenagem com a PMM, Pinheiro diz que a administração do prefeito Clécio desobedeceu decisão que anulou licitação por indícios de irregularidades.

O desembargador dá 5 dias para que a Prefeitura de Macapá suspenda o contrato com a Terraplena sob pena de responder por crime de desobediência.

A empresa Terraplena iria começar os serviços de coleta de lixo em Macapá no dia primeiro de fevereiro.

Até esta postagem, a Prefeitura de Macapá ainda não havia sido notificada oficialmente, segundo sua assessoria de Comunicação.

Com informações de Anderson Farias
_
Desembargador anula contrato de coleta de lixo da PMM Desembargador anula contrato de coleta de lixo da PMM Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, janeiro 10, 2014 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD