Header AD

Repúdio contra Moisés e Edinho

POSSÍVEL POSSE DE MOISÉS E EDINHO GERA MANIFESTAÇÕES

247:
Brasil 247/AP
Cerca de 500 integrantes de um movimento denominado “Geração Facebook”  ocuparam as ruas de Macapá nesta segunda-feira (16) para protestar contra a possível posse dos deputados Moisés Souza  (PSC) e Edinho Duarte (PP) na mesa diretora da Assembléia Legislativa do Estado (Alap) como presidente e 1º secretário, respectivamente.

Os manifestantes reuniram na Praça da Bandeira e depois concentrarão os protestos em frente ao prédio do Tribunal de Justiça e, é claro, em frente ao prédio da Assembléia Legislativa. No judiciário os manifestantes pretendem cobrar celeridade nos nove processos que os dois parlamentares respondem por improbidades administrativas  referente ao período que ocupavam a direção do legislativo entre 2011 e 2012.

No legislativo o objetivo é pressionar os demais 22 deputados contra a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que deu parecer favorável a posse de Moisés e Edinho em janeiro próximo.  O parecer foi entregue pelo presidente da CCJ, deputado Charles Marques (PSDC) ,  ao presidente em exercício da assembleia, Júnior Favacho (PMDB). O Favacho aguarda outro, parecer da procuradoria da casa, para levar as decisões ao plenário.

Em razão da possível posse dos dois parlamentares, diversas lideranças comunitárias, estudantes e trabalhadores criaram o movimento nas redes sociais, semelhante aos realizados durante o mês de julho, para protestar novamente nas ruas de Macapá.

O Ministério Público do Estado já apresentou 15 denuncias contra Moisés Souza e Edinho Duarte, no Tribunal de Justiça, todas relacionadas a acusações de desvio de recursos públicos. Das  15 acusações, nove já foram aceitas pelo pleno do Tribunal.
_
Repúdio contra Moisés e Edinho Repúdio contra Moisés e Edinho Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, dezembro 16, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD