Header AD

Repúdio contra Moisés e Edinho

POSSÍVEL POSSE DE MOISÉS E EDINHO GERA MANIFESTAÇÕES

247:
Brasil 247/AP
Cerca de 500 integrantes de um movimento denominado “Geração Facebook”  ocuparam as ruas de Macapá nesta segunda-feira (16) para protestar contra a possível posse dos deputados Moisés Souza  (PSC) e Edinho Duarte (PP) na mesa diretora da Assembléia Legislativa do Estado (Alap) como presidente e 1º secretário, respectivamente.

Os manifestantes reuniram na Praça da Bandeira e depois concentrarão os protestos em frente ao prédio do Tribunal de Justiça e, é claro, em frente ao prédio da Assembléia Legislativa. No judiciário os manifestantes pretendem cobrar celeridade nos nove processos que os dois parlamentares respondem por improbidades administrativas  referente ao período que ocupavam a direção do legislativo entre 2011 e 2012.

No legislativo o objetivo é pressionar os demais 22 deputados contra a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que deu parecer favorável a posse de Moisés e Edinho em janeiro próximo.  O parecer foi entregue pelo presidente da CCJ, deputado Charles Marques (PSDC) ,  ao presidente em exercício da assembleia, Júnior Favacho (PMDB). O Favacho aguarda outro, parecer da procuradoria da casa, para levar as decisões ao plenário.

Em razão da possível posse dos dois parlamentares, diversas lideranças comunitárias, estudantes e trabalhadores criaram o movimento nas redes sociais, semelhante aos realizados durante o mês de julho, para protestar novamente nas ruas de Macapá.

O Ministério Público do Estado já apresentou 15 denuncias contra Moisés Souza e Edinho Duarte, no Tribunal de Justiça, todas relacionadas a acusações de desvio de recursos públicos. Das  15 acusações, nove já foram aceitas pelo pleno do Tribunal.
_
Repúdio contra Moisés e Edinho Repúdio contra Moisés e Edinho Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, dezembro 16, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD