Header AD

PT descarta Sarney

Vice-presidente nacional do PT descarta aliança para apoiar reeleição de Sarney

Por Hélio Nogueira

foto Sarney 6Na entrevista concedida, por telefone, ao programa radiofônico Cidade em Debate, transmitido pela rádio Cidade, o vice-presidente da executiva nacional do PT, Jorge Coelho declarou que o partido está decidido a apoiar a vice-governadora Dora Nascimento na disputa pela cadeira ao Senado Federal no Amapá, ano que vem.

Segundo Coelho, a orientação da executiva é no sentido de que o Partido dos Trabalhadores fortaleça sua bancada no Congresso Nacional. Quanto à reeleição do senador José Sarney, ele disse que o partido não pode abrir mão da possibilidade de eleger Dora Nascimento só porque Sarney estaria na disputa. “Se o senador quiser vir, que venha. Nós, do PT do Amapá e da executiva nacional, vamos apoiar a companheira Dora”, disse ele.

O que se percebe nas declarações de Jorge Coelho é que as alianças que o PT vinha mantendo com o senador Sarney, tanto no Amapá quanto no Maranhão estão aos poucos sendo descartadas pelas lideranças nacionais do Partido dos Trabalhadores, não sem o consentimento, claro, do cacique maior do partido, o ex-presidente Lula.

É assim que os acordos se fazem e se desfazem na política. A parceria só é boa quando interessa a ambos os lados. O PT viu que já não é mais interessante estar vinculado a Sarney.
_
PT descarta Sarney PT descarta Sarney Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, dezembro 14, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD