Header AD

Passe Livre: Juventude organiza evento comemorativo

Juventude comemora com micareta a promulgação da Lei do Passe Livre para estudantes carentes


A Juventude amapaense representada tanto pela Secretaria do Governo do Estado quanto pela pasta da Prefeitura de Macapá anunciam evento comemorativo para saudar a recente promulgação do Passe Livre - Lei sancionada pelo governador Camilo Capiberibe para estudantes carentes de Macapá e Santana. O evento será na quinta feira, 19, às 15h, com concentração na Praça Veiga Cabral. A festa será estilo micareta com distribuição de abadás e irá percorrer a orla da Beira Rio até o Ginásio da Santa Inês.

O Passe Livre para estudantes carentes é um a antiga reivindicação da juventude que obteve força depois das manifestações de junho último. Alex Nazaré diz que é "uma conquista histórica do movimento estudantil, que durante gerações defende o PASSE LIVRE para os estudantes. Esse é o primeiro passo, pois o programa beneficiará inicialmente 10 mil estudantes da rede pública (ensino fundamental, médio e superior) de baixa renda, cadastrados no SETAP e beneficiários de programas sociais como: Renda Pra Viver Melhor, Onda Jovem e Bolsa Família".

Contribuem para a realização do evento as representações da classe estudantil  União Nacional dos Estudantes(UNE), UBES(União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), UBES(União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas, UECSA(União dos Estudantes dos Cursos Secundários do Amapá e UMES(União Municipal dos Estudantes Secundaristas).

_
Passe Livre: Juventude organiza evento comemorativo Passe Livre: Juventude organiza evento comemorativo Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, dezembro 17, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD