Header AD

Passe Livre: Juventude organiza evento comemorativo

Juventude comemora com micareta a promulgação da Lei do Passe Livre para estudantes carentes


A Juventude amapaense representada tanto pela Secretaria do Governo do Estado quanto pela pasta da Prefeitura de Macapá anunciam evento comemorativo para saudar a recente promulgação do Passe Livre - Lei sancionada pelo governador Camilo Capiberibe para estudantes carentes de Macapá e Santana. O evento será na quinta feira, 19, às 15h, com concentração na Praça Veiga Cabral. A festa será estilo micareta com distribuição de abadás e irá percorrer a orla da Beira Rio até o Ginásio da Santa Inês.

O Passe Livre para estudantes carentes é um a antiga reivindicação da juventude que obteve força depois das manifestações de junho último. Alex Nazaré diz que é "uma conquista histórica do movimento estudantil, que durante gerações defende o PASSE LIVRE para os estudantes. Esse é o primeiro passo, pois o programa beneficiará inicialmente 10 mil estudantes da rede pública (ensino fundamental, médio e superior) de baixa renda, cadastrados no SETAP e beneficiários de programas sociais como: Renda Pra Viver Melhor, Onda Jovem e Bolsa Família".

Contribuem para a realização do evento as representações da classe estudantil  União Nacional dos Estudantes(UNE), UBES(União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), UBES(União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas, UECSA(União dos Estudantes dos Cursos Secundários do Amapá e UMES(União Municipal dos Estudantes Secundaristas).

_
Passe Livre: Juventude organiza evento comemorativo Passe Livre: Juventude organiza evento comemorativo Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, dezembro 17, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD