Header AD

OAB escolhe lista sêxtupla

OAB Amapá indica lista sêxtupla para vaga no Tribunal de Justiça

Brasil 247/AP

A seccional do Amapá da Ordem dos Advogados do Brasil formou nesta terça-feira 17 a lista sêxtupla para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá, na vaga do quinto constitucional. Doze advogados concorreram e disputaram votos de 30 conselheiros seccionais.

Foram escolhidos, em primeira votação, pela ordem: Paulo Santos (29 votos), Marcelo Porpino (29 votos), Carlos Tork (25 votos), Wagner Gomes (22 votos) e Jamison Monteiro (18 votos). Houve necessidade de mais duas votações para a escolha do sexto nome, e o eleito foi o advogado Sérgio Figueira, com 19 votos. Na primeira votação ele havia obtido 17 votos.

O presidente da Ordem, advogado Paulo Campelo, informou que a lista sêxtupla será encaminhada na quarta-feira 18 ao Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). Em razão do recesso forense, apenas no início de 2014 o TJAP deve realmente reduzir a lista sêxtupla para a tríplice e encaminhar ao governador Camilo Capiberibe (PSB) para escolha. Na sessão pública de escolha cada desembargador vota aberto em três nomes da lista sêxtupla; a tríplice é formada a partir daí. O escolhido vai substituir o desembargador Edinardo Souza, aposentado desde o primeiro semestre do ano passado por ter chegado aos 70 anos de idade.
_
OAB escolhe lista sêxtupla OAB escolhe lista sêxtupla Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, dezembro 18, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD