Header AD

OAB escolhe lista sêxtupla

OAB Amapá indica lista sêxtupla para vaga no Tribunal de Justiça

Brasil 247/AP

A seccional do Amapá da Ordem dos Advogados do Brasil formou nesta terça-feira 17 a lista sêxtupla para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá, na vaga do quinto constitucional. Doze advogados concorreram e disputaram votos de 30 conselheiros seccionais.

Foram escolhidos, em primeira votação, pela ordem: Paulo Santos (29 votos), Marcelo Porpino (29 votos), Carlos Tork (25 votos), Wagner Gomes (22 votos) e Jamison Monteiro (18 votos). Houve necessidade de mais duas votações para a escolha do sexto nome, e o eleito foi o advogado Sérgio Figueira, com 19 votos. Na primeira votação ele havia obtido 17 votos.

O presidente da Ordem, advogado Paulo Campelo, informou que a lista sêxtupla será encaminhada na quarta-feira 18 ao Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). Em razão do recesso forense, apenas no início de 2014 o TJAP deve realmente reduzir a lista sêxtupla para a tríplice e encaminhar ao governador Camilo Capiberibe (PSB) para escolha. Na sessão pública de escolha cada desembargador vota aberto em três nomes da lista sêxtupla; a tríplice é formada a partir daí. O escolhido vai substituir o desembargador Edinardo Souza, aposentado desde o primeiro semestre do ano passado por ter chegado aos 70 anos de idade.
_
OAB escolhe lista sêxtupla OAB escolhe lista sêxtupla Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, dezembro 18, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD