Header AD

"Geração Facebook " e o retorno de Moisés Souza ao comando da ALAP

Pressão da sociedade faz Justiça barrar volta de Moisés Souza e Edinho Duarte

Desembargador Carmo Antônio refuta possibilidade de Moisés voltar à presidência da ALAP
Nesta terça-feira, 17, um dia após os protestos da "Geração Facebook" no centro da cidade, a Justiça do Amapá atende o clamor dos manifestantes que na segunda -feira,16, foram às ruas repudiar a provável volta de Moisés Souza e Edinho Duarte ao comando da Assembleia Legislativa (ALAP). Os deputados são acusados pelo Ministério Público de surrupiar mais de 20 milhões de reais, mesmo assim, estavam prestes a tomar posse na mesa diretora da Instituição.

A decisão do desembargador Carmo Antônio, vice presidente do Tribunal de Justiça, deixou atordoadas "as viúvas" da denominada "harmonia" que viam no retorno dos referidos deputados uma possibilidade de jogar o Estado para o caos institucional e desmoralizar de vez a ALAP e por tabela macular a Justiça do Amapá. Decisão do Magistrado (de)mostra que ainda existem juízes comprometidos com a Justiça Social.

A decisão causou um espetáculo surreal: o chororô de pseudo-jornalistas em uma das dezenas de rádios de um coronel eletrônico nesta manhã; seria cômico não fosse lamentavelmente trágico, ver pessoas que foram presas pela Polícia Federal lamentarem a decisão de Carmo Antônio que coloca os referidos deputados longe do comando da Assembleia Legislativa.

A importante decisão do desembargador "mantendo o afastamento dos réus Moisés Reátegui de Souza e Jorge Evaldo Edinho Duarte Pinheiro dos respectivos cargos de Presidente e Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá...", é um banho de água fria naqueles que tentam tomar de assalto mais uma vez o combalido Estado do Amapá que está desde de 2011 em crescente recuperação frente as Instituições Federais.

É evidente que a pressão da sociedade mais uma vez surtiu efeito e fez ouvir sua voz na Justiça do Amapá o que torna impossível juridicamente o retorno de Moisés Souza e Edinho Duarte de presidirem novamente aquela Casa de Lei.
_
"Geração Facebook " e o retorno de Moisés Souza ao comando da ALAP "Geração Facebook " e o retorno de Moisés Souza ao comando da ALAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, dezembro 18, 2013 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD