Header AD

"Geração Facebook " e o retorno de Moisés Souza ao comando da ALAP

Pressão da sociedade faz Justiça barrar volta de Moisés Souza e Edinho Duarte

Desembargador Carmo Antônio refuta possibilidade de Moisés voltar à presidência da ALAP
Nesta terça-feira, 17, um dia após os protestos da "Geração Facebook" no centro da cidade, a Justiça do Amapá atende o clamor dos manifestantes que na segunda -feira,16, foram às ruas repudiar a provável volta de Moisés Souza e Edinho Duarte ao comando da Assembleia Legislativa (ALAP). Os deputados são acusados pelo Ministério Público de surrupiar mais de 20 milhões de reais, mesmo assim, estavam prestes a tomar posse na mesa diretora da Instituição.

A decisão do desembargador Carmo Antônio, vice presidente do Tribunal de Justiça, deixou atordoadas "as viúvas" da denominada "harmonia" que viam no retorno dos referidos deputados uma possibilidade de jogar o Estado para o caos institucional e desmoralizar de vez a ALAP e por tabela macular a Justiça do Amapá. Decisão do Magistrado (de)mostra que ainda existem juízes comprometidos com a Justiça Social.

A decisão causou um espetáculo surreal: o chororô de pseudo-jornalistas em uma das dezenas de rádios de um coronel eletrônico nesta manhã; seria cômico não fosse lamentavelmente trágico, ver pessoas que foram presas pela Polícia Federal lamentarem a decisão de Carmo Antônio que coloca os referidos deputados longe do comando da Assembleia Legislativa.

A importante decisão do desembargador "mantendo o afastamento dos réus Moisés Reátegui de Souza e Jorge Evaldo Edinho Duarte Pinheiro dos respectivos cargos de Presidente e Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá...", é um banho de água fria naqueles que tentam tomar de assalto mais uma vez o combalido Estado do Amapá que está desde de 2011 em crescente recuperação frente as Instituições Federais.

É evidente que a pressão da sociedade mais uma vez surtiu efeito e fez ouvir sua voz na Justiça do Amapá o que torna impossível juridicamente o retorno de Moisés Souza e Edinho Duarte de presidirem novamente aquela Casa de Lei.
_
"Geração Facebook " e o retorno de Moisés Souza ao comando da ALAP "Geração Facebook " e o retorno de Moisés Souza ao comando da ALAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, dezembro 18, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD