Header AD

Movimento contra a corrupção volta às ruas de Macapá nesta segunda, 16

Manifestações voltam às ruas contra a possível volta de Moisés Souza e Edinho Duarte à mesa diretora da ALAP

Chamada(FACEBOOK) do "Movimento Amapá sem Corrupção" de segunda-feira,16
O "Movimento Amapá sem Corrupção" convoca para esta segunda - feira, 16, novas manifestações para tentar barrar a volta dos deputados Moisés Souza e Edinho Duarte à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) aos respectivos cargos de presidente e primeiro secretário

A concentração será a partir das 8h na Praça da Bandeira no centro de Macapá. Movimento encabeçado "Amapá sem Corrupção" tem apoio de entidades populares e da sociedade civil e de grêmios estudantis de algumas escolas do centro da cidade.

Na pauta das revindicações está também a cobrança junto ao Judiciário em relação aos processos contra os deputados suspeitos de corrupção, Moisés e Edinho. Algumas destas Ações "dormem" no Tribunal de Justiça há mais de um ano sem que os acusados sejam julgados. Segundo o ministro Ricardo Levandosvski sequer foi instruído a primeira Ação Penal contra os deputados. Processo padece sobre a mesa do desembargador Constantino Brahuna.

O Movimento desta segunda está na esteira do que vem defendendo o Ministério Público do Amapá - o guardião da sociedade. Diz o MP na última ação movida que "não houve a prestação dos serviços e tudo não passou de simulação para permitir o desvio de mais de meio milhão de reais, que somados aos casos que estão no Tribunal de Justiça do Amapá, já ultrapassa o valor R$ 20 milhões de reais". Desta forma não há clima moral e social e política para que os referidos deputados assumam novamente o comando da Assembleia Legislativa do Amapá.

_
Movimento contra a corrupção volta às ruas de Macapá nesta segunda, 16 Movimento contra a corrupção volta às ruas de Macapá nesta segunda, 16 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, dezembro 15, 2013 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD