Header AD

Movimento contra a corrupção volta às ruas de Macapá nesta segunda, 16

Manifestações voltam às ruas contra a possível volta de Moisés Souza e Edinho Duarte à mesa diretora da ALAP

Chamada(FACEBOOK) do "Movimento Amapá sem Corrupção" de segunda-feira,16
O "Movimento Amapá sem Corrupção" convoca para esta segunda - feira, 16, novas manifestações para tentar barrar a volta dos deputados Moisés Souza e Edinho Duarte à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) aos respectivos cargos de presidente e primeiro secretário

A concentração será a partir das 8h na Praça da Bandeira no centro de Macapá. Movimento encabeçado "Amapá sem Corrupção" tem apoio de entidades populares e da sociedade civil e de grêmios estudantis de algumas escolas do centro da cidade.

Na pauta das revindicações está também a cobrança junto ao Judiciário em relação aos processos contra os deputados suspeitos de corrupção, Moisés e Edinho. Algumas destas Ações "dormem" no Tribunal de Justiça há mais de um ano sem que os acusados sejam julgados. Segundo o ministro Ricardo Levandosvski sequer foi instruído a primeira Ação Penal contra os deputados. Processo padece sobre a mesa do desembargador Constantino Brahuna.

O Movimento desta segunda está na esteira do que vem defendendo o Ministério Público do Amapá - o guardião da sociedade. Diz o MP na última ação movida que "não houve a prestação dos serviços e tudo não passou de simulação para permitir o desvio de mais de meio milhão de reais, que somados aos casos que estão no Tribunal de Justiça do Amapá, já ultrapassa o valor R$ 20 milhões de reais". Desta forma não há clima moral e social e política para que os referidos deputados assumam novamente o comando da Assembleia Legislativa do Amapá.

_
Movimento contra a corrupção volta às ruas de Macapá nesta segunda, 16 Movimento contra a corrupção volta às ruas de Macapá nesta segunda, 16 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, dezembro 15, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD