Header AD

Mais uma derrota de Moisés Souza

Moisés perde o 2º round, a CCJ foi contra o seu retorno imediato e disse que decisão é do plenário


Publicado por Sérgio Santos do MZ

O advogado Ricardo Almeida que defende os deputados processados Moisés Sousa e Edinho Duarte em matéria do jornal a Gazeta, a porta voz dos deputados, na edição de domingo, 08, garantiu que o entendimento jurídico de seus clientes seria que a decisão do STF garantiria a devolução de forma automática dos parlamentares aos cargos e ainda, segundo esta análise, os deputados estaduais já teriam proferido suas decisões quando reelegeram a mesa diretora de 2014, não cabendo mais nenhum tipo de deliberação dos mesmos.

Porém, contrariamente ao que alardeava o advogado, nesta terça feira, 10, a Comissão de Constituição e Justiça da AL deliberou que eles não vão assumir 'imediatamente' os cargos de presidente e 1º secretário da Alap. A CCJ, num movimento protelatório intencional, adiou para janeiro de 2014 o retorno dos dois, condicionando isso à decisão colegiada do plenário da Assembleia.

Segundo o relator da Comissão, deputado Charles Marques, "faltam poucos dias para o encerramento do exercício orçamentário e financeiro, portanto da gestão do Orçamento Público afeto à Assembleia Legislativa, que deve ser executado em sua plenitude". Diante desta situação, Marques sugere no relatório aprovado que "a efetiva posse de Moisés Souza e Edinho Duarte só ocorra no dia 1º de janeiro de 2014, o que só poderá ser confirmado depois de ouvido o Plenário da ALAP em uma das próximas sessões ordinárias".

Moisés Sousa e Edinho Duarte foram afastados da direção da Mesa Diretora da Casa pela Justiça que acatou denúncia do Ministério Público Estadual que acusa os deputados de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e fraude em licitações, o mínimo que se esperaria da CCJ seria a indicação de abertura de processo de cassação contra os deputados.

_
Mais uma derrota de Moisés Souza Mais uma derrota de Moisés Souza Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, dezembro 11, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD