Header AD

Mais Médicos: Mais 30 profissionais chegam ao AP

Mais Médicos atinge os 16 municípios do Amapá com a chegada de mais 30 profissionais

Da Redação - Agência Amapá 
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, recepcionou neste sábado, 30, no Aeroporto Internacional de Macapá, mais 30 médicos cubanos enviados ao Estado pelo programa Mais Médicos. Os profissionais vão se juntar aos 38 médicos estrangeiros que já estão atuando em todo o Amapá.

A recepção aos médicos cubanos também contou com a presença do senador João Alberto Capiberibe e da secretária de estado da Saúde, Olinda Araújo. Para o governador Camilo Capiberibe, a vinda dos médicos cubanos representa um reforço importante para o Estado no atendimento primário dos pacientes e ressalta a luta para médicos especialistas. "O sucesso dessa etapa do Mais Médicos, nos impõem também o desafio para dar um passo adiante e abrir mais ainda para que onde falte médico especialista, nós também possamos trazer para atender a população amapaense", destacou.

O governador entende que o Programa Mais Médicos tem resolvido, de imediato, a falta de médicos nas regiões mais distantes. Camilo diz que a vinda dos médicos estrangeiros para o Amapá representa um ganho siginificativo na qualidade e na prestação do serviço de saúde pública às populações. Ele defende que o Governo Federal priorize investimentos na formação e contratação de médicos especilistas, haja vista que o Brasil enfrenta sérias dificuldades com a carência de determinados especialistas.

Os 30 médicos que chegaram neste sábado ao Amapá, serão distribuídos em 9 municípios. "Agora o Estado já possui médicos do programa nos 16 municípios", afirma Marianne Seabra, coordenadora do Programa Mais Médicos no Amapá.

Marianne ressalta, que como nos outros ciclos, os médicos que chegaram também passarão por um treinamento sobre protocolos de atendimento médico, adotados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No Aeroporto de Macapá, os médicos cubanos foram recepcionados com música e artesanato local. O próximo ciclo será em janeiro de 2014.

Edy Wilson/Sesa
_
Mais Médicos: Mais 30 profissionais chegam ao AP Mais Médicos: Mais 30 profissionais chegam ao AP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, dezembro 01, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD