Header AD

Joel Banha defende que PT não apoie Sarney

Joel Banha reune com Lula e Falcão e defende candidatura própria do PT ao Senado

Do blog do Heverson Castro

Presidente do PT-AP, deputado Joel Banha em reunião com presidentes estaduais da legenda com Lula e Rui Falcão

O deputado estadual Joel Banha, eleito o novo presidente do PT no Amapá, participou nesta segunda-feira (1) de uma reunião com o presidente nacional do PT Rui Falcão e o ex-presidente Lula com o objetivo de avaliar a conjuntura nos estados e alianças do PT com aliados. O encontro aconteceu na sede nacional do PT em São Paulo.

Joel Banha afirmou por telefone ao blog que o PT irá lançar candidatura própria ao Senado e que não vai apoiar a candidatura de José Sarney, caso ele decida sair candidato.Mas disse que apoio a reeleição ao governador Camilo Capiberibe vai depender da postura dele em relação a montagem do palanque nacional no Amapá. Lula defendeu que o PT só apoie o PSB no Amapá se o governador defender a neutralidade local como o governador Renato Casagrande do Espírito Santo tem defendido.

"Vamos defender uma candidatura própria do PT para o Senado e a manutenção da vice na aliança com o PSB no Amapá. o PT nacional quer ampliar sua bancada federal de senadores e deputados pra garantir a governabilidade no segundo mandato de Dilma", afirmou Banha.

Segundo informou o presidente regional do PT quando  o Amapá entrou em debate, o presidente nacional do PT e Lula disseram que as alianças locais do PT serão decididas pelos petistas do Amapá e que a única restrição é com partidos de oposição como PSDB, DEM e PPS.

"Disse ao presidente Lula e a Rui Falcão que há um sentimento geral dentro do PT e da sociedade amapaense de não delegar um novo mandato ao Sarney que tem uma rejeição histórica. Vai ser feio para o senador disputar uma eleição para perder. Ele poder encerrar sua vida pública na política com uma derrota", informou o petista.

Após essa reunião com todos os presidente estaduais eleitos no PED 2013, a única exigência que Sarney teria pedido a Lula seria o apoio ao PMDB no Maranhão. Joel Banha disse que o nome que tem maior peso pra disputar a indicação do PT para o Senado é o de Dora Nascimento que desponta nas pesquisas de consumo realizadas pelo governo.

Dora Nascimento afirmou ao blog que já vem mantendo conversas com o presidente nacional da legenda Rui Falcão sobre assunto, que é simpático ao nome dela e que vai encarar o desafio, mas antes vai levar o debate pra dentro do partido.

_
Joel Banha defende que PT não apoie Sarney Joel Banha defende que PT não apoie Sarney Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, dezembro 03, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD