Header AD

Joel Banha defende que PT não apoie Sarney

Joel Banha reune com Lula e Falcão e defende candidatura própria do PT ao Senado

Do blog do Heverson Castro

Presidente do PT-AP, deputado Joel Banha em reunião com presidentes estaduais da legenda com Lula e Rui Falcão

O deputado estadual Joel Banha, eleito o novo presidente do PT no Amapá, participou nesta segunda-feira (1) de uma reunião com o presidente nacional do PT Rui Falcão e o ex-presidente Lula com o objetivo de avaliar a conjuntura nos estados e alianças do PT com aliados. O encontro aconteceu na sede nacional do PT em São Paulo.

Joel Banha afirmou por telefone ao blog que o PT irá lançar candidatura própria ao Senado e que não vai apoiar a candidatura de José Sarney, caso ele decida sair candidato.Mas disse que apoio a reeleição ao governador Camilo Capiberibe vai depender da postura dele em relação a montagem do palanque nacional no Amapá. Lula defendeu que o PT só apoie o PSB no Amapá se o governador defender a neutralidade local como o governador Renato Casagrande do Espírito Santo tem defendido.

"Vamos defender uma candidatura própria do PT para o Senado e a manutenção da vice na aliança com o PSB no Amapá. o PT nacional quer ampliar sua bancada federal de senadores e deputados pra garantir a governabilidade no segundo mandato de Dilma", afirmou Banha.

Segundo informou o presidente regional do PT quando  o Amapá entrou em debate, o presidente nacional do PT e Lula disseram que as alianças locais do PT serão decididas pelos petistas do Amapá e que a única restrição é com partidos de oposição como PSDB, DEM e PPS.

"Disse ao presidente Lula e a Rui Falcão que há um sentimento geral dentro do PT e da sociedade amapaense de não delegar um novo mandato ao Sarney que tem uma rejeição histórica. Vai ser feio para o senador disputar uma eleição para perder. Ele poder encerrar sua vida pública na política com uma derrota", informou o petista.

Após essa reunião com todos os presidente estaduais eleitos no PED 2013, a única exigência que Sarney teria pedido a Lula seria o apoio ao PMDB no Maranhão. Joel Banha disse que o nome que tem maior peso pra disputar a indicação do PT para o Senado é o de Dora Nascimento que desponta nas pesquisas de consumo realizadas pelo governo.

Dora Nascimento afirmou ao blog que já vem mantendo conversas com o presidente nacional da legenda Rui Falcão sobre assunto, que é simpático ao nome dela e que vai encarar o desafio, mas antes vai levar o debate pra dentro do partido.

_
Joel Banha defende que PT não apoie Sarney Joel Banha defende que PT não apoie Sarney Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, dezembro 03, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD