Header AD

Governo tem reprovação de 73% da população do AP, diz Ibope

Governo Camilo tem reprovação de 73% da população do AP, diz Ibope. Pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria

Camilo diz que avaliação é resultado do afastamento dele da população.
Abinoan Santiago
Do G1 AP

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Ibope mostrou que 73% da população do Amapá desaprova a administração do governador do Amapá Camilo Capiberibe. A aprovação ficou em 26%. O estudo foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e entrevistou no mês de novembro 504 pessoas em todo o estado. No país foram ouvidas 15.414 pessoas com mais de 16 anos em 727 municípios.

Os entrevistados que consideraram o atual governo do estado ruim ou péssimo chegam a 65%. Ótimo ou bom somaram 28% e regular 26%. O resultado colocou o Amapá entre os três piores índices de avaliação do país, ficando à frente somente do Distrito Federal e Rio Grande do Norte.

A pesquisa ainda avaliou a confiança da população com o governante. Dos entrevistados, 73% disseram que não confiam no atual governador e 25% responderam confiar.

O governador Camilo Capiberibe disse que o resultado reflete um “conjunto de fatores" e que a medida de buscar a credibilidade do governo do Amapá ao Governo Federal resultou no afastamento dele da população durante o mandato.

“Pegamos um estado falido [em 2011] e desmoralizado com prisões realizadas pela Polícia Federal, além disso tivemos que trabalhar para retomar a credibilidade do governo do Amapá com o federal. Esse conjunto de fatores exigiu de mim, um esforço muito grande porque fez eu me afastar da população. Também por causa da falta de investimentos durante os oito anos que me antecederam, fez a população criar uma expectativa muito grande com a resolução dos problemas de imediato. No entanto, atualmente vivemos um quadro de recuperação”, avaliou Capiberibe.

Para o governador, a estratégia de se reaproximar da população iniciou com a revisão do Plano Plurianual (PPA) com visitas nos 16 municípios do Amapá em 2013.
Infraestrutura

O Ibope também avaliou 22 áreas com o melhor desempenho de investimentos pelos governos estaduais. A mais citada no Amapá foi ‘habitação’ com 23%. No entanto, 28% responderam que nenhuma das áreas estariam com desempenho satisfatório de investimentos.

Perguntados qual das 22 áreas tem o pior desempenho no governo, saúde e educação estão à frente com 56% e 35%, respectivamente. Capiberibe frisou um pacote de R$ 1 bilhão em investimentos de infraestrutura que está sendo executado no Amapá.

“Estamos com um plano de obras e ações para a saúde que o estado nunca viu”, comentou, citando ampliações de hospitais no interior e na capital do Amapá. “Essas obras ainda vão aparecer”, acrescentou.
Na educação, Camilo Capiberibe avaliou que a greve de quatro meses, realizada por professores em 2012, foi o principal motivo para o resultado negativo.
_
Governo tem reprovação de 73% da população do AP, diz Ibope Governo tem reprovação de 73% da população do AP, diz Ibope Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, dezembro 14, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD