Header AD

Governo do Estado do Amapá e Petrobras comemoram sucesso do Festival Quebramar

Arnaldo Antunes fecha programação do Festival Quebramar

Thiago Soeiro - Redação da Agência Amapá


Em sua sexta edição, o Festival Quebramar contou com uma programação diversificada com sete atividades de formação nas mais diversas áreas e inovou integrando o esporte como os campeonatos de Slackline, mini Ramp e a Maratona de Kite Surf. Quem fechou a programação neste domingo, 1º, foi o músico Arnaldo Antunes, uma das atrações mais esperadas deste ano, com um show animado e contagiante.

A noite começou com o bailado dançante da banda Zankerada, que é também nome do ritmo genuinamente amapaense defendido pelo grupo. Teve ainda o rock da garagem da banda Molho Negro (PA), a música eletrônica do DJ paraense Jaloo, além de Camarões Orquestra Guitarrística, do Rio Grande do Norte, e a música pop da banda paulista Curumim.

Para o músico Kallebe Lima, que já vem ao Quebramar há cinco edições e pela primeira vez como participante direto tocando com a sua banda MorrigaM, o festival abre as portas para a música amapaense. "A gente vê a valorização do que é produzido aqui no Estado, porque o tratamento e espaço que as bandas têm é o mesmo, tanto para quem é daqui como para quem vem de fora", explicou.


Veja mais imagens aqui.
De acordo com uma das coordenadoras do evento, Karen Pimenta, este ano o saldo foi super positivo. "Conseguimos alcançar mais do que o esperado para a meta que tínhamos, e tentamos este ano diversificar ao máximo a programação com artes visuais, literatura e debates de ambientais de fundamental importância para a nossa realidade local", destacou.

Ela contou ainda que o festival trabalha sempre trazendo nomes importantes da música nacional consolidando o Quebramar nos eixos dos festivais nacionais. "A gente busca também valorizar sempre a produção local, este ano foram 16 bandas locais participando da programação".

Uma das novidades a serem ressaltadas este ano foram os campeonatos de esportes dentro do festival. O responsável pelo campeonato de Skate (mini Ramp), André Luís, disse que todos os esportes inseridos no Quebramar são já parte do cotidiano, mas que, infelizmente, ainda não têm destaque muito grande na cena esportiva local.

"Apensar de pouco valorizados, esses esportes estão presentes em nossa vida todos os dias e mesmo assim ainda é pouco reconhecido, e com certeza com esse espaço dentro do Quebramar as pessoas puderam ver mais de perto como é que funcionam e como possui um publico diversificado", destaca Luís.

Este ano o Festival recebeu o patrocínio do Governo do Estado do Amapá e Petrobras. Durante toda a semana mais de 40 mil pessoas circularam pelos shows, oficinas, debates e palestras que fizeram parte da programação do Quebramar que já é conhecido como um dos mais importantes festivais de música da Região Norte.

Thiago Soeiro/Flap
_
Governo do Estado do Amapá e Petrobras comemoram sucesso do Festival Quebramar  Governo do Estado do Amapá e Petrobras comemoram sucesso do Festival Quebramar Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, dezembro 02, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD