Header AD

Caos energético em Laranjal do Jari

CEA notifica empresa contratada a fornecer energia para Laranjal do Jari por quebra de obrigação

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), por meio de sua Diretoria Executiva, aplica penalidades à empresa Soenergy (Sistemas Internacionais de Energia S/A) por descumprimento do Contrato nº 062/2005, de 28 de outubro de 2005, referente ao fornecimento de energia elétrica, através de locação de unidades geradoras, a fim de atender a demanda de energia elétrica nos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari.

Entre a aplicação de penalidades baseadas no contrato está o não cumprimento referente ao suprimento de energia elétrica de forma contínua e confiável, em regime de 24 horas diárias para Laranjal do Jari, e os casos de interrupção total ou parcial do suprimento de energia, de responsabilidade da Soenergy.

De acordo com a Diretoria Executiva, a medida reveste-se de fundamental importância para a resolução dos problemas de geração verificados nos sistemas isolados, permitindo assim que a empresa Soenergy possa responder de forma satisfatória no que concerne ao desenvolvimento de sua atividade fim, garantindo o atendimento aos consumidores das localidades atendidas, além de buscar evitar a aplicação de sanções por parte dos órgãos reguladores, bem como a ocorrência de prejuízos à imagem da Companhia e ao Governo do Estado, na condição de acionista majoritário.

Laranjal do Jari, terceiro maior município do Estado, não é atendido pela Hidrelétrica Coaracy Nunes. No município está sendo construída a UHE Santo Antônio do Jari (AP – 373 MW), que deverá ficar pronta em 2015. O consórcio responsável pela construção já recebeu 57% dos R$ 738 milhões de financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para Jari. Ao longo de 2014 sairão os recursos restantes.

Mauro Silva/CEA
_
Caos energético em Laranjal do Jari Caos energético em Laranjal do Jari Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, dezembro 05, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD