Header AD

Caos energético em Laranjal do Jari

CEA notifica empresa contratada a fornecer energia para Laranjal do Jari por quebra de obrigação

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), por meio de sua Diretoria Executiva, aplica penalidades à empresa Soenergy (Sistemas Internacionais de Energia S/A) por descumprimento do Contrato nº 062/2005, de 28 de outubro de 2005, referente ao fornecimento de energia elétrica, através de locação de unidades geradoras, a fim de atender a demanda de energia elétrica nos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari.

Entre a aplicação de penalidades baseadas no contrato está o não cumprimento referente ao suprimento de energia elétrica de forma contínua e confiável, em regime de 24 horas diárias para Laranjal do Jari, e os casos de interrupção total ou parcial do suprimento de energia, de responsabilidade da Soenergy.

De acordo com a Diretoria Executiva, a medida reveste-se de fundamental importância para a resolução dos problemas de geração verificados nos sistemas isolados, permitindo assim que a empresa Soenergy possa responder de forma satisfatória no que concerne ao desenvolvimento de sua atividade fim, garantindo o atendimento aos consumidores das localidades atendidas, além de buscar evitar a aplicação de sanções por parte dos órgãos reguladores, bem como a ocorrência de prejuízos à imagem da Companhia e ao Governo do Estado, na condição de acionista majoritário.

Laranjal do Jari, terceiro maior município do Estado, não é atendido pela Hidrelétrica Coaracy Nunes. No município está sendo construída a UHE Santo Antônio do Jari (AP – 373 MW), que deverá ficar pronta em 2015. O consórcio responsável pela construção já recebeu 57% dos R$ 738 milhões de financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para Jari. Ao longo de 2014 sairão os recursos restantes.

Mauro Silva/CEA
_
Caos energético em Laranjal do Jari Caos energético em Laranjal do Jari Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, dezembro 05, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD