Header AD

ALAP é quem decidirá futuro de Moisés Souza

Ministro Ricardo Lewandovski manda que deputados decidem sobre retorno de Moisés Souza à presidência da ALAP

ALAP decidirá se Moisés Souza e Edinho Duarte voltarão a comandar Instituição
No final da noite desta quinta-feira, 05, o portal de notícias G1/AP ( http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2013/12/stf-concede-liminar-para-retorno-de-moises-e-edinho-presidencia-da-al.html ) causou alvoroço nos bastidores da política tucuju. O site afirmava que o STF havia concedido liminar para o retorno imediato de Moisés Souza  e Edinho Duarte à presidência da Assembleia Legislativa do Amapá(ALAP). Tudo invenção dos advogados de Souza e Duarte.

O portal G1/AP já fora acusado por alguns blogs e também nas redes sociais de “jornalismo mascarado” com matérias tendenciosas - “G1 Amapá ou Gazeta1? Linha editorial do G1-AP tenta camuflar feitos do governo” – No referido texto é revelado incoerências do site. Provavelmente, no afã de causar mais um embaraço, se deixou levar pelos advogados dos acusados sem checar se, de fato, a informação era verídica.

Ocorre que a decisão do Ministro Ricardo Lewandovski versa que é nas instâncias da ALAP que o futuro do ex-presidente, deputado Moisés Souza, será traçado. A ALAP é quem dará a palavra final se voltará para a presidência da Instituição.

A notícia da volta de Souza e Duarte ao comando da ALAP não passou de “um sonho de verão” para aqueles que viam no fato mais uma oportunidade de afrontar a sociedade. Um dia foi suficiente para que o teor da decisão de Lewandovski  caísse como uma ducha de água fria na cabeça de quem já dava como certa a decisão do ministro com relação a volta triunfal da dupla.

A partir de agora a decisão está com os deputados que nos próximos dias deverão se reunir para resolver mais este imbróglio. Será que eles - as vossas excelências, depois da efervescência das manifestações de junho nas proximidades daquela casa de lei - desafiarão a sociedade conduzindo Moisés Souza ao cargo de presidente da Instituição?

Crê-se que não.
_
ALAP é quem decidirá futuro de Moisés Souza ALAP é quem decidirá futuro de Moisés Souza Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, dezembro 07, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD