Header AD

TSE repõe Zeca Madeireiro na prefeitura de Laranjal do Jari

Decisão do ministro Dias Toffoli devolve cargo de prefeito de Laranjal do Jari a Zeca Madeireiro(PP)

Nesta sexta-feira, 29, decisão do  Ministro Dias Toffoli devolve  a Manoel José Alves Pereira, conhecido como Zeca Madeireiro (PP), o cargo de prefeito do município de Laranjal do Jari. No despacho o Ministro reforma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá que negou recurso de efeito suspensivo da decisão do pleno do TRE/AP que coloca no cargo Walber Queiroga de Souza, também conhecido como Bode Queiroga(PDT) - terceiro colocado nas eleições de 2012, pois o segundo colocado, Barbudo Sarraff, está inelegível por decisão do Tribunal de Contas da União(TCU).

A liminar formula o perigo da demora, porque já houve a expedição para a diplomação do terceiro colocado no pleito, o que é "totalmente absurdo", segundo decisão de Toffoli. Sustenta ainda a plausibilidade do recurso e afirma ser "[...] desaconselhável que se retire um Chefe do Poder Executivo que já estabeleceu toda uma rotina de trabalhos, de execução de projetos, de controle dos serviços públicos essenciais e financeiro das contas municipais, provocando uma prejudicial, indispensável e, porventura, inútil solução de continuidade com axiomático risco para a população" ..

Pela decisão, o terceiro colocado, Walber Queiroga de Souza, deve aguardar o mérito da questão que futuramente deverá ser analisada pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral(TSE).

_
TSE repõe Zeca Madeireiro na prefeitura de Laranjal do Jari TSE repõe Zeca Madeireiro na prefeitura de Laranjal do Jari Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, novembro 29, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD