Header AD

TSE repõe Zeca Madeireiro na prefeitura de Laranjal do Jari

Decisão do ministro Dias Toffoli devolve cargo de prefeito de Laranjal do Jari a Zeca Madeireiro(PP)

Nesta sexta-feira, 29, decisão do  Ministro Dias Toffoli devolve  a Manoel José Alves Pereira, conhecido como Zeca Madeireiro (PP), o cargo de prefeito do município de Laranjal do Jari. No despacho o Ministro reforma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá que negou recurso de efeito suspensivo da decisão do pleno do TRE/AP que coloca no cargo Walber Queiroga de Souza, também conhecido como Bode Queiroga(PDT) - terceiro colocado nas eleições de 2012, pois o segundo colocado, Barbudo Sarraff, está inelegível por decisão do Tribunal de Contas da União(TCU).

A liminar formula o perigo da demora, porque já houve a expedição para a diplomação do terceiro colocado no pleito, o que é "totalmente absurdo", segundo decisão de Toffoli. Sustenta ainda a plausibilidade do recurso e afirma ser "[...] desaconselhável que se retire um Chefe do Poder Executivo que já estabeleceu toda uma rotina de trabalhos, de execução de projetos, de controle dos serviços públicos essenciais e financeiro das contas municipais, provocando uma prejudicial, indispensável e, porventura, inútil solução de continuidade com axiomático risco para a população" ..

Pela decisão, o terceiro colocado, Walber Queiroga de Souza, deve aguardar o mérito da questão que futuramente deverá ser analisada pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral(TSE).

_
TSE repõe Zeca Madeireiro na prefeitura de Laranjal do Jari TSE repõe Zeca Madeireiro na prefeitura de Laranjal do Jari Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, novembro 29, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD