Header AD

TRE cassa mais um prefeito

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de Pracuúba

Em sessão realizada nesta terça-feira (26), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por voto da maioria, vencido o juiz Agostino Silvério Junior, cassou o mandato do prefeito de Pracuúba, Antônio Carlos Leite Junior (foto abaixo), e de seu vice, Ilson Magave Ramos, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). O motivo da cassação foi compra de votos nas Eleições de 2012.

Entenda o caso

O TRE manteve a decisão da juíza da 1ª Zona Eleitoral, Larissa Noronha Antunes, que cassou o mandato do prefeito e seu vice em 22 de julho de 2013. A cassação foi embasada em prova testemunhal e gravação de áudio.

Junior Leite e Ilson Magave permaneceram no cargo por conta de uma liminar com efeito suspensivo, concedida pelo juiz Ernesto Collares, que afirmou que sua decisão foi temporária, até quando o colegiado da Justiça Eleitoral julgasse o caso em definitivo.

O resultado das Eleições 2012 em Pracuúba se deu pela diferença de apenas cinco votos. Antônio Junior Leite venceu sua concorrente Belize Ramos (PSC) por 916 contra 911, o que não re-presenta mais de 50% dos votos válidos no município.

Novo prefeito e vice

Assumirá o cargo de prefeita do município a segunda colocada no pleito, Belize Conceição Ramos (PSC), e seu vice, Ângelo José.

Participaram da sessão os juízes Raimundo Vales (presidente), Agostino Silvério Junior (vice-presidente corregedor), Ernesto Collares, Elayne Cantuária Lívia Peres e Cassius Clay. Também se fez presente o procurador regio-nal eleitoral, Miguel Lima.

(Diário do Amapá)
_
TRE cassa mais um prefeito TRE cassa mais um prefeito Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 27, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD