Header AD

TRE cassa mais um prefeito

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito de Pracuúba

Em sessão realizada nesta terça-feira (26), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por voto da maioria, vencido o juiz Agostino Silvério Junior, cassou o mandato do prefeito de Pracuúba, Antônio Carlos Leite Junior (foto abaixo), e de seu vice, Ilson Magave Ramos, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). O motivo da cassação foi compra de votos nas Eleições de 2012.

Entenda o caso

O TRE manteve a decisão da juíza da 1ª Zona Eleitoral, Larissa Noronha Antunes, que cassou o mandato do prefeito e seu vice em 22 de julho de 2013. A cassação foi embasada em prova testemunhal e gravação de áudio.

Junior Leite e Ilson Magave permaneceram no cargo por conta de uma liminar com efeito suspensivo, concedida pelo juiz Ernesto Collares, que afirmou que sua decisão foi temporária, até quando o colegiado da Justiça Eleitoral julgasse o caso em definitivo.

O resultado das Eleições 2012 em Pracuúba se deu pela diferença de apenas cinco votos. Antônio Junior Leite venceu sua concorrente Belize Ramos (PSC) por 916 contra 911, o que não re-presenta mais de 50% dos votos válidos no município.

Novo prefeito e vice

Assumirá o cargo de prefeita do município a segunda colocada no pleito, Belize Conceição Ramos (PSC), e seu vice, Ângelo José.

Participaram da sessão os juízes Raimundo Vales (presidente), Agostino Silvério Junior (vice-presidente corregedor), Ernesto Collares, Elayne Cantuária Lívia Peres e Cassius Clay. Também se fez presente o procurador regio-nal eleitoral, Miguel Lima.

(Diário do Amapá)
_
TRE cassa mais um prefeito TRE cassa mais um prefeito Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 27, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD