Header AD

Senado: Nome de Cristina Almeida causa abalo na "OperaçãoWO" construída por Sarney

A possibilidade de Cristina Almeida disputar vaga ao senado causa preocupação entre aliados de Sarney

Nos últimos meses o senador José Sarney (PMDB/AP) vem, notadamente, costurando junto às lideranças locais do Amapá o seu nome como único à disputa ao senado à única vaga nas eleições de 2014.

Nos bastidores da política já é tido como certo um amplo apoio da elite tucuju à candidatura do maranhense, porém, a pedra no sapato do interesse de Sarney ainda é o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o fiel na balança para a definição que poderá ser decisiva para o sucesso no pleito.

A nota na revista Época sobre a possibilidade do nome de Cristina Almeida(PSB/AP) vir mais uma vez para a eleição contra Sarney causa abalo na "Operação WO", construída pelo oligarca que até o momento posava como o único pré-candidato. Depois da comentada nota, o nome de Cristina Almeida se fortalece no PSB e torna realidade perante um cenário de grande rejeição de Sarney (62,5%) junto ao eleitorado amapaense. Esses números são de uma pesquisa realizada pelo instituto GPP em outubro e divulgados recentemente na coluna do jornalista Felipe Patury, da revista Época.

Cristina Almeida foi a única candidata que deu trabalho para o maranhense nas eleições de 2006, quando foi derrotada por pouco mais de 1% dos votos válidos, apesar do Sarney ter contado com todas as máquinas do Estado trabalhando para o sucesso de sua eleição naquela ocasião: Governo do Estado (Waldez Góes), Prefeitura de Macapá (João Henrique); todas as 16 prefeituras do interior do Estado, inclusive a de Santana(Antônio Nogueira); 22 dos 24 deputados estaduais; 7 dos 8 deputados federais, além da Câmara Municipal de Macapá com todos os vereadores, portanto, um consórcio de causar inveja a qualquer grande grupo político já articulado no Brasil - ainda assim, por muito pouco Sarney não perdeu aquela eleição.

A esperança do velho oligarca em obter êxito na futura eleição estaria na possibilidade do governador Camilo Capiberibe chegar desgastado e sem um arco de aliança com envergadura para ganhar as eleições, pois o senador maranhense sabe que do contrário, dificilmente terá o palanque dos Capiberibes a seu dispor para se locupletar novamente da vontade alheia do (povo) amapaense que deseja imensamente extirpá-lo de uma vez por todas da política tucuju.

_

Senado: Nome de Cristina Almeida causa abalo na "OperaçãoWO" construída por Sarney Senado: Nome de Cristina Almeida causa abalo na "OperaçãoWO" construída por Sarney Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, novembro 30, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD