Header AD

PF prende irmão de Moisés Souza, o delegado Federal Marcos Reategui Souza

Delegado Marcos Reategui é preso sob suspeita de vazamento de informações sigilosas da Polícia Federal no Amapá


O juiz federal Togo Ricci expediu hoje mandado de prisão contra o delegado federal Marcos Reategui, sob suspeita de favorecimento e vazamento de informações sigilosas da Polícia Federal.

Reategui está na carceragem da PF desde o início da tarde hoje, devendo ser recambiado amanhã para a sede da Polícia Federal em Brasília.

O delegado é irmão do deputado estadual Moisés Sousa, pivô da Operação Eclésia deflagrada pelo Ministério Público Estadual do Amapá, e que terminou na deposição do deputado da presidência da Assembléia por diversas irregularidades no manuseio do dinheiro público.

Marcos Reategui assumiu durante o governo Waldez Góes a chefia da Procuradoria Geral do Estado, de onde saiu após desentendimentos envolvendo seu irmão deputado e o governo da época.

Recentemente, o delegado teria recebido em seu gabinete na superintendência da Polícia Federal no Amapá a visita do empresário Luciano Marba, logo após este ter a prisão relaxada pela Justiça. Marba, segundo o Ministério Público, procurou Reategui para prestar depoimentos sobre sua prisão em que o empresário é suspeito de ter sido o mandante do assassinato de seu sócio Fernando Queiroz.

A prisão do delegado federal é temporária.

(Texto - jornalista Hélio Nogueira Alves)
_
PF prende irmão de Moisés Souza, o delegado Federal Marcos Reategui Souza PF prende irmão de Moisés Souza, o delegado Federal Marcos Reategui Souza Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 27, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD