Header AD

PF prende irmão de Moisés Souza, o delegado Federal Marcos Reategui Souza

Delegado Marcos Reategui é preso sob suspeita de vazamento de informações sigilosas da Polícia Federal no Amapá


O juiz federal Togo Ricci expediu hoje mandado de prisão contra o delegado federal Marcos Reategui, sob suspeita de favorecimento e vazamento de informações sigilosas da Polícia Federal.

Reategui está na carceragem da PF desde o início da tarde hoje, devendo ser recambiado amanhã para a sede da Polícia Federal em Brasília.

O delegado é irmão do deputado estadual Moisés Sousa, pivô da Operação Eclésia deflagrada pelo Ministério Público Estadual do Amapá, e que terminou na deposição do deputado da presidência da Assembléia por diversas irregularidades no manuseio do dinheiro público.

Marcos Reategui assumiu durante o governo Waldez Góes a chefia da Procuradoria Geral do Estado, de onde saiu após desentendimentos envolvendo seu irmão deputado e o governo da época.

Recentemente, o delegado teria recebido em seu gabinete na superintendência da Polícia Federal no Amapá a visita do empresário Luciano Marba, logo após este ter a prisão relaxada pela Justiça. Marba, segundo o Ministério Público, procurou Reategui para prestar depoimentos sobre sua prisão em que o empresário é suspeito de ter sido o mandante do assassinato de seu sócio Fernando Queiroz.

A prisão do delegado federal é temporária.

(Texto - jornalista Hélio Nogueira Alves)
_
PF prende irmão de Moisés Souza, o delegado Federal Marcos Reategui Souza PF prende irmão de Moisés Souza, o delegado Federal Marcos Reategui Souza Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 27, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD