Header AD

Parceria entre Governo e Laranjal do Jari

Governador Camilo Capiberibe garante apoio ao novo prefeito do município de Laranjal

Da Redação -Agência Amapá
Governador Camilo Capiberibe recebe o prefeito Walter Queiroga e reforça o compromisso de continuar ações em benefício do povo de Laranj
Há menos de uma semana no cargo, o prefeito de Laranjal do Jari, Walter Queiroga (PDT) - que tomou posse no dia 22 deste mês após o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassar o mandato de Zeca Medeireiro -, foi recebido no Palácio do Setentrião, na noite desta segunda-feira, 25, pelo governador Camilo Capiberibe.

Walter Queiroga, também conhecido como "Bode Queiroga", estava acompanhado dos vereadores Aldo Oliveira e Aline Serrão, ambos do PSB. A comitiva veio com o objetivo de buscar parceria do Governo do Estado com o município. Também participou da reunião a secretária de Estado de Relações Institucionais, Neuza Velasco.

"Minha parceria é com o povo de Laranjal do Jari, por isso reafirmei meu compromisso com o atual prefeito de continuar todas as ações que já haviam sido acertadas anteriormente e fazer outras que possam melhorar a vida da comunidade", reforçou Camilo Capiberibe.

Um dos pedidos do prefeito Bode Queiroga foi para que o Governo do Estado ajudasse o município com óleo diesel para as máquinas que estão fazendo a terraplenagem das ruas e avenidas. Anteriormente, o acordo era de a prefeitura fazer esse trabalho, incluindo nesse pacote o combustível, e o governo faria a pavimentação.

"A situação do município não é fácil, por isso estamos recorrendo ao Estado para nos auxiliar, principalmente, no que diz respeito à pavimentação das principais ruas e avenidas da cidade", pediu o prefeito.

No que diz respeito às obras de saneamento básico do município e que resultaram na operação "Citrus", da Polícia Federal, deflagrada na última sexta-feira, 22, que culminou na prisão dos ex-prefeitos de Laranjal do Jari e Oiapoque, acusados de liberaram recursos à empresa executora das obras sem a devida contraprestação dos serviços, conforme relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), o governador sugeriu que o prefeito chame os técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) para que os mesmos façam o assessoramento na execução dos serviços.

"Dos 16 municípios amapaenses, somente Laranjal do Jari e Oiapoque não aceitaram a proposta do Estado de ser o executor dessas obras, nos demais não há nenhum tipo de problema e os serviços estão dentro do cronograma", lembrou o governador, informando que os técnicos do governo estão à disposição para ajudar no que for preciso, não só Laranjal do Jari, mas todos os demais municípios.

"Só quem perde com esse tipo de atraso é a população e nós queremos trabalhar em conjunto para revolver o problema. Quanto ao asfalto, nossa meta é pavimentar nove quilômetros, mas, se isso não for possível, devido a problemas enfrentados pelo município, vamos garantir pelo menos o asfaltamento das principais ruas e avenidas antes da chegada do inverno", concluiu o governador.

Núcleo de Jornalismo/Secom
_
Parceria entre Governo e Laranjal do Jari Parceria entre Governo e Laranjal do Jari Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, novembro 26, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD