Header AD

Parceria entre Governo e Laranjal do Jari

Governador Camilo Capiberibe garante apoio ao novo prefeito do município de Laranjal

Da Redação -Agência Amapá
Governador Camilo Capiberibe recebe o prefeito Walter Queiroga e reforça o compromisso de continuar ações em benefício do povo de Laranj
Há menos de uma semana no cargo, o prefeito de Laranjal do Jari, Walter Queiroga (PDT) - que tomou posse no dia 22 deste mês após o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassar o mandato de Zeca Medeireiro -, foi recebido no Palácio do Setentrião, na noite desta segunda-feira, 25, pelo governador Camilo Capiberibe.

Walter Queiroga, também conhecido como "Bode Queiroga", estava acompanhado dos vereadores Aldo Oliveira e Aline Serrão, ambos do PSB. A comitiva veio com o objetivo de buscar parceria do Governo do Estado com o município. Também participou da reunião a secretária de Estado de Relações Institucionais, Neuza Velasco.

"Minha parceria é com o povo de Laranjal do Jari, por isso reafirmei meu compromisso com o atual prefeito de continuar todas as ações que já haviam sido acertadas anteriormente e fazer outras que possam melhorar a vida da comunidade", reforçou Camilo Capiberibe.

Um dos pedidos do prefeito Bode Queiroga foi para que o Governo do Estado ajudasse o município com óleo diesel para as máquinas que estão fazendo a terraplenagem das ruas e avenidas. Anteriormente, o acordo era de a prefeitura fazer esse trabalho, incluindo nesse pacote o combustível, e o governo faria a pavimentação.

"A situação do município não é fácil, por isso estamos recorrendo ao Estado para nos auxiliar, principalmente, no que diz respeito à pavimentação das principais ruas e avenidas da cidade", pediu o prefeito.

No que diz respeito às obras de saneamento básico do município e que resultaram na operação "Citrus", da Polícia Federal, deflagrada na última sexta-feira, 22, que culminou na prisão dos ex-prefeitos de Laranjal do Jari e Oiapoque, acusados de liberaram recursos à empresa executora das obras sem a devida contraprestação dos serviços, conforme relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), o governador sugeriu que o prefeito chame os técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) para que os mesmos façam o assessoramento na execução dos serviços.

"Dos 16 municípios amapaenses, somente Laranjal do Jari e Oiapoque não aceitaram a proposta do Estado de ser o executor dessas obras, nos demais não há nenhum tipo de problema e os serviços estão dentro do cronograma", lembrou o governador, informando que os técnicos do governo estão à disposição para ajudar no que for preciso, não só Laranjal do Jari, mas todos os demais municípios.

"Só quem perde com esse tipo de atraso é a população e nós queremos trabalhar em conjunto para revolver o problema. Quanto ao asfalto, nossa meta é pavimentar nove quilômetros, mas, se isso não for possível, devido a problemas enfrentados pelo município, vamos garantir pelo menos o asfaltamento das principais ruas e avenidas antes da chegada do inverno", concluiu o governador.

Núcleo de Jornalismo/Secom
_
Parceria entre Governo e Laranjal do Jari Parceria entre Governo e Laranjal do Jari Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, novembro 26, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD