Header AD

No banco dos réus os ex-governadores da "era da harmonia"

Waldez e Pedro Paulo são ouvidos por empréstimos consignados

Diário do Amapá
capa1 valdez

Os ex-governadores do Amapá, Waldez Góes e Pedro Paulo Dias de Carvalho, submetem-se, hoje, a interrogatórios na 4ª Vara Criminal da Comarca de Macapá, no processo movido pelo Ministério Público estadual em que são acusados de desvio de recursos de empréstimos consignados por funcionários públicos estaduais na rede bancária.

A audiência de hoje, chamada audiência de instrução, é a continuação da realizada em 23 de setembro passado, quando os dois não tiveram tempo de ser ouvidos, Naquela data, apenas as 14 testemunhas arroladas no processo, foram ouvidas.

O ex-prefeito de Macapá, Roberto Góes, pela mesma acusação contra Waldez e Pedro Paulo, só que no âmbito do município da capital, também será ouvido neste mês, dia 29, na 2ª Vara Criminal, também em audiência de instrução.

Waldez Góes e Pedro Paulo Dias de Carvalho negam envolvimento no não pagamento dos empréstimos consignados de servidores à rede bancária, alegando que na estrutura da administração estadual do Amapá os governadores não são ordenadores de despesas, uma vez que há descentralização com os secretários tendo autonomia para mexer com recursos.

O ex-prefeito Roberto Góes, por sua vez, admite ter usado dinheiro de empréstimos consignados para fazer frente a despesas do município, como pagamento de pessoal, em decorrência dos bancos deverem para a Prefeitura, em impostos, redução nos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a própria crise que se arremessou no mundo durante a administração dele.

A audiência de instrução serve para que o juiz responsável pelo processos decida se continua ou não com a ação.
_
No banco dos réus os ex-governadores da "era da harmonia" No banco dos réus os ex-governadores da "era da harmonia" Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, novembro 05, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD