Header AD

Moradia - Governador Camilo entrega 39 casas

Governador entrega 39 casas do programa "Minha Casa, Minha Vida Quilombola"


Qualidade de vida: entrega das casas é resultado de que moradores da comunidade de São Pedro dos Bois acreditaram em dias melhores
São Pedro dos Bois também sente os efeitos do resgate da credibilidade do Amapá ao ser a primeira comunidade da Região Norte a receber o "Minha Casa, Minha Vida Quilombola". Nesta quinta-feira, 7, o governador Camilo Capiberibe participa da cerimônia de entrega de 39 moradias, do programa do Governo Federal, que foi executado pela Caixa Econômica Federal em parceria com o Governo do Estado.

Na localidade residem 72 famílias, totalizando 216 habitantes, incluindo adultos, crianças e idosos que dependem totalmente dos recursos naturais disponíveis e da produção extrativista. Além do "Minha Casa, Minha Vida Quilombola", 42 agricultores, na localidade, são beneficiados pelo Programa Territorial de Agricultura Familiar (Protaf), que também tem mudado a vida do homem do campo.

Qualidade de vida: entrega das casas é resultado de que moradores da comunidade de São Pedro dos Bois acreditaram em dias melhores

"Esses benefícios representam melhoria na nossa qualidade de vida. As famílias estão adquirindo condições de viver melhor e agora com moradia digna", disse emocionado o agricultor João Batista Fortunato, 52, mais conhecido como "Seu Paredão".

A solenidade contará com a presença do governador do Amapá, Camilo Capiberibe; da superintendente nacional da Caixa Econômica Federal, Noemir de Aparecida Lemes; do superintendente regional da Caixa Econômica, Maria Cesleste Queiroz Teixeira; gerente da Caixa de Macapá, Célio Lopes; secretária de Desenvolvimento Rural, Cristina Almeida; secretária extraordinária de Políticas para os Afrodescendentes, Neucirene Almeida de Oliveira; e lideranças comunitárias.

Eliza Nunes/Seafro
_

Moradia - Governador Camilo entrega 39 casas Moradia - Governador Camilo entrega 39 casas Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 06, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD