Header AD

Criminalidade em sala de aula

Médicos retiram projétil da cabeça de estudante

Diário do Amapá
O estudante Rodicleuson de Souza Jesus, 18 anos, passou por uma cirurgia na noite desta quinta-feira, 7, no Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) para extrair o projetil que ficou alojado na cabeça do jovem, depois que ele foi alvejado dentro da sala de aula na Escola Estadual Castelo Branco, no bairro do Trem, na tarde do mesmo dia.

O tiro partiu de um revólver calibre 22 que era manuseado por um adolescente de 17 anos de idade que é o me-lhor amigo da vítima. O jovem está internado em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UIT) do Hospital de Emergências de Macapá (HEM).

De acordo com o diretor do hospital, Regiclaudio Silva, Rodricleuson respira com a ajuda de aparelhos. “Hoje [ontem] vamos reduzir os sedativos para observar como o garoto reage. O estado clínico é grave, mas ele está estabilizado”, disse o diretor.

O menor que atirou no amigo foi detido e ouvido na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai). O suspeito disse que achou a arma na rua e a levou escondida na mochila para a escola. O aluno relatou que dentro da sala de aula retirou as balas do tambor da arma e passou a exibir a mesma.

“Os alunos estavam estudando embaixo de uma árvore aqui no pátio. Como o tempo fechou um grupo de 6 estudantes voltaram à sala. Foi quando o adolescente puxou o revólver, retirou as balas e apontou pro amigo imaginando que não haviam mais projéteis. O tiro ocorreu na segunda vez que ele [suspeito] apertou o gatilho”, disse a diretora Maria das Dores.
_
Criminalidade em sala de aula Criminalidade em sala de aula Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, novembro 09, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD