Header AD

Mais um marionete de Sarney?

DEPOIS DE 18 ANOS, ANTIGO ALIADO DE SARNEY RETORNA AO AMAPÁ

Surrupiado do perfil da Juventude Socialista Amapaense(JSB) via rede social Facebook

Com a tentativa de desqualificar o governo PSB no Amapá, visto que, suas forças políticas no estado já está chegando ao fim, José Sarney usa sua 4ª via para atacar. O Ex-Prefeito de Macapá e Ex-Senador, Jonas Pinheiro Borges, que reside no Rio Grande do Norte, agora, depois de mais de 18 anos, retorna ao Amapá querendo ser governador, ou melhor, para servir de escudeiro de Sarney e seus aliados, e fazer duras críticas aos seus adversários políticos. Com aceitação popular em baixa, o coronel do Maranhão não quer largar o "osso da máquina pública", e vem juntando todo o seu bando que tem em terras tucujus e fora, para continuar sua "vida política".

Jonas Pinheiro Borges aparece na mídia local, a mando do El Bigodon, criticando a gestão PSB que, com transparência e ética, vem resgatando o Estado do Amapá da lama que se encontrava. Conta também com as emissoras de rádio e TV, de Gilvam Pinheiro Borges, também aliado político de José Sarney e membro da “Base Aliada”, que é acusado pela Polícia Federal de apropriar-se da verba pública enviada para a FUNASA do Amapá e desviá-la para a sua campanha eleitoral e de seus familiares. Com isso, os índios que deveriam ter serviços médicos, remédios e vacinas ficaram ao “deus dará”.

Centenas de bebês índios, de diversas tribos da região morreram sem nunca terem tido a chance de ver um médico. Índios e índias tiveram membros amputados por falta de soro antiofídico e foram assolados por epidemias devastadoras de sarampo, gripe e doenças infecciosas “dos brancos”; num verdadeiro holocausto silencioso que enojou os sertanistas encarregados da apuração do caso. As perguntas que não querem calar: Por que Jonas Pinheiro se escondeu durante todos esses anos na sua terra natal? Por que abandonou os amapaenses?
_
Mais um marionete de Sarney? Mais um marionete de Sarney? Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 20, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD