Header AD

Mais Médicos

Mais 30 médicos cubanos chegam ao AP neste sábado, somando 68 profissionais

A Coordenação Estadual do Programa "Mais Médicos" confirmou a chegada de mais 30 médicos cubanos ao Amapá neste sábado, 30. Os profissionais irão somar aos 38 que já atuam nos municípios do Estado. Eles serão trazidos por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e o desembarque no Aeroporto Internacional de Macapá está previsto para às 11h (horário local).

Os médicos irão atuar nos municípios de Macapá (11), Santana (7), Laranjal do Jari (4), Oiapoque (3), Pedra Branca (1), Serra do Navio (1), Porto Grande (1), Ferreira Gomes (1) e Vitória do Jari (1).

Com a chegada dos novos profissionais, o Estado do Amapá contará com 68 médicos cubanos distribuídos entre Macapá (31), Santana (11), Laranjal do Jari (6), Oiapoque (5), Pedra Branca (1), Serra do Navio (1), Porto Grande (1), Ferreira Gomes (1), Vitória Jaria (1), Mazagão (1), Amapá (1), Pracuúba (1), Calçoene (1), Cutias (1), Itaubal (1), Tartarugalzinho (1) e para as áreas indígenas foram encaminhados 3.

Assim como das outras vezes, os médicos passarão por um seminário de acolhimento, que os informará sobre as diretrizes que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS), seus serviços, direitos e deveres.

Alieneu Pinheiro/Sesa
_
Mais Médicos Mais Médicos Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, novembro 28, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD