Header AD

Juiz processa vários jornalistas no Amapá

Juiz federal João Bosco processa “meio mundo” no Meio do Mundo

Uma simples pesquisa no portal Tucujuris do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), mostra que o polêmico juiz João Bosco Soares processa em torno de 30 pessoas no Amapá, dentre elas estão jornalistas, advogados, profissionais autônomos, além de portais de internet e pessoas jurídicas. Nomes como do jornalista Chico Terra, do Portal Amazônia Brasil Rádio Web; Heverson Castro; Abinoan Santiago, do Portal Cotidiano; Alcilene Cavalcante; advogados como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/AP (OAB), Paulo Campelo, são alvos de Ações Judiciais.

Em um dos processos o magistrado contesta nota da Ordem dos Advogados em meio a uma celeuma judicial na questão da eleição da Instituição. A mídia alternativa como blogs e portais repercutiu a nota na qual versava sobre os motivos que levariam o juiz a ser investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Hoje é oficial. João Bosco, de fato, está sendo objeto de investigação pelo Conselho Nacional de Justiça, que vê fortes evidências de condutas que não condiz com o cargo que ocupa.

Diz o CNJ em relação ao magistrado, o juiz João Bosco:

“I - A existência de indícios que apontam morosidade nos procedimentos de encargo do julgador; emissão de opiniões acerca de processos judiciais sob seu encargo; o desvirtuamento do objeto de ações, com decisões e despachos dissociados da litis contestio, tumultuando o curso dos processos; a reiteração de atitudes de cunho político, impõem a abertura de processo administrativo.
II - A negativa a cumprir coisa julgada, o desvirtuamento do objeto dos processos, a morosidade no curso processual, a ausência de urbanidade encontram subsunção no artigo 35, incisos I, II, III, IV e VIII; artigo 36, inciso III, da Lei Complementar 35/1979; seu agir mostra-se incompatível com a dignidade, a honra e o decoro de suas funções (LOMAN, art. 56, II), violando, assim, os artigos 5º, 7º, 13, 16, 20 e 22 do Código de Ética da Magistratura Nacional”.

VEJA A LISTA DAS PESSOAS PROCESSADAS PELO MAGISTRADO:
Processos
O blog tentou contato com o autor das Ações sem, no entanto, obter êxito. Este espaço está aberto para os citados neste post, inclusive para resposta do Juiz João Bosco, caso conteste informações.

__
Juiz processa vários jornalistas no Amapá Juiz processa vários jornalistas no Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, novembro 11, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD