Header AD

Inauguração do Residencial Mestre Oscar

Governador participa da inauguração do Residencial Mestre Oscar e reafirma parceria com PMM


Inauguração do Residencial Mestre Oscar, para onde será remanejada parte das vítimas do incêndio no Perpétuo Socorro, ocorreu nesta sexta-feira

Ao lado do prefeito de Macapá, Clécio Luís, o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, participou da inauguração do Residencial Mestre Oscar - para onde será remanejada parte das vítimas do incêndio que deixou desabrigadas centenas de famílias do bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste da capital amapaense. A cerimônia oficial de entrega das casas ocorreu na manhã desta sexta-feira, 8.

Localizado no bairro do Ipê, Zona Norte de Macapá, o Residencial Mestre Oscar abrange 528 unidades habitacionais, que foram construídas com o recurso de R$ 20,59 milhões - do Programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Macapá.


É para lá que 100 das 397 famílias atingidas pelas chamas no último dia 23 de outubro serão remanejadas. As outras 297 já têm casas populares reservadas no Conjunto Cidade Macapaba, agendado para ser inaugurado pelo Governo do Estado em dezembro próximo.

Aproximadamente 200 famílias já estão morando no Residencial Mestre Oscar. As 100 vítimas do incêndio e outras beneficiárias selecionadas através dos critérios estabelecidos pelo programa irão se mudar para as casas novas de acordo com um cronograma traçado pela PMM.

Durante a solenidade, Camilo Capiberibe destacou a ampla execução dos programas habitacionais no Amapá, em parceria com o Governo Federal, em especial na capital do Estado. Segundo o governador, as casas populares que estão construídas pelos Executivos estadual e municipal vão reduzir em 70% do déficit habitacional de Macapá.

"Com as unidades do [Residencial] Mestre Oscar, que estão sendo entregues hoje, do Conjunto Macapaba, que será inaugurado mês que vem, mais as dos conjuntos Aturiá, Congós, Miracema e São José [da PMM], Macapá terá aproximadamente 12 mil novas casas. Isso significa que o déficit habitacional na capital será diminuído a quase 30%", calculou o chefe do Executivo estadual.

Parceria

O governador também destacou a parceria que o Governo do Estado com a Prefeitura de Macapá vem realizando. "Não importa se o prefeito não me apoiou em 2010, ou se o Clécio só teve o meu voto no segundo turno. O mais importante é que estamos trabalhando juntos para melhorar a vida do povo", declarou.

O prefeito Clécio Luís enfatizou a cooperação entre o Município e o Estado na urbanização do bairro onde está situado o novo Residencial. "Em parceria, nós estamos pavimentando o bairro do Ipê. A prefeitura faz a drenagem e a terraplenagem e o governo entra com o asfalto. Esse trabalho vai proporcionar o aumento na quantidade de ônibus que circulam nas linhas da comunidade. Agora o tempo de espera pelos coletivos vai diminuir", frisou o prefeito.

Elder de Abreu/Secom
_
Inauguração do Residencial Mestre Oscar Inauguração do Residencial Mestre Oscar Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, novembro 09, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD