Header AD

"Homem forte" de ex senador é preso no AP

Polícia Federal deflagra "Operação Citrus" e prende indicação do PMDB dentro da FUNASA

José Roberto Galvão preso pela Polícia Federal
Na manhã desta sexta-feria a Policia Federal (PF) deflagra em Macapá e em municípios do Estado a operação Citrus, cumprindo mandados de prisão e buscas e apreensões de documentos na sede da  Associação dos Municípios do Amapá (Ameap), na Fundação Nacional da Saúde no Amapá (Funasa/Ap),e na residência dos dirigentes e funcionários das respectivas instituições.

Os policiais levam pressos para a sede da PF em Macapá a ex-prefeita de Laranjal do Jarí e atual presidente da Ameap, Euricélia Cardoso, o superintendente da Funasa, José Roberto Galvão, o ex-prefeito de Oiapoque, Aguinaldo Rocha e servidores públicos. Agentes da PF realizam também busca e apreensão nos municípios de Oiapoque e Laranjal do Jari.

A direção da Funasa no Amapá, que tem no cargo José Roberto Galvão, é indicação política do PMDB que tem como lideranças o ex-senador Gilvam Borges e o senador José Sarney. Galvão é considerado pelos adversários deste Partido como o "homem forte" de Borges e Sarney dentro da Instituição.

Informações ainda não confirmadas pela PF, a operação investiga desvio de recursos públicos através da realização de convênios entre a Funasa e as prefeituras de Oiapoque e Laranjal. Logo mais ás 10 horas a PF concede entrevista coletiva sobre a operação que também estaria ocorrendo em outros Estados.

Com informações do portal Brasil 247

O espaço neste blog está aberto para os citados neste post
_
"Homem forte" de ex senador é preso no AP "Homem forte" de ex senador é preso no AP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, novembro 22, 2013 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD