Header AD

"Homem forte" de ex senador é preso no AP

Polícia Federal deflagra "Operação Citrus" e prende indicação do PMDB dentro da FUNASA

José Roberto Galvão preso pela Polícia Federal
Na manhã desta sexta-feria a Policia Federal (PF) deflagra em Macapá e em municípios do Estado a operação Citrus, cumprindo mandados de prisão e buscas e apreensões de documentos na sede da  Associação dos Municípios do Amapá (Ameap), na Fundação Nacional da Saúde no Amapá (Funasa/Ap),e na residência dos dirigentes e funcionários das respectivas instituições.

Os policiais levam pressos para a sede da PF em Macapá a ex-prefeita de Laranjal do Jarí e atual presidente da Ameap, Euricélia Cardoso, o superintendente da Funasa, José Roberto Galvão, o ex-prefeito de Oiapoque, Aguinaldo Rocha e servidores públicos. Agentes da PF realizam também busca e apreensão nos municípios de Oiapoque e Laranjal do Jari.

A direção da Funasa no Amapá, que tem no cargo José Roberto Galvão, é indicação política do PMDB que tem como lideranças o ex-senador Gilvam Borges e o senador José Sarney. Galvão é considerado pelos adversários deste Partido como o "homem forte" de Borges e Sarney dentro da Instituição.

Informações ainda não confirmadas pela PF, a operação investiga desvio de recursos públicos através da realização de convênios entre a Funasa e as prefeituras de Oiapoque e Laranjal. Logo mais ás 10 horas a PF concede entrevista coletiva sobre a operação que também estaria ocorrendo em outros Estados.

Com informações do portal Brasil 247

O espaço neste blog está aberto para os citados neste post
_
"Homem forte" de ex senador é preso no AP "Homem forte" de ex senador é preso no AP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, novembro 22, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD