Header AD

Consciência Negra, na dúvida siga à Esquerda

Em algum lugar nas Redes Sociais: Direita maquina contra o 20 de Novembro. Atentai bem!


"Tá rolando uma msg no Face que diz mais ou menos: Não precisamos de um dia da consciência negra, parda, branca, mas sim de 365 dias de consciência humana. Quando se trata da questão negra no Brasil é sempre o mesmo blablablá conservador. Todos são humanos, queria que eles fossem tão humanistas na hora das ocupações das melhores terras, do mando empresarial, dos melhores empregos e no acesso as melhores universidades. Também poderiam ser tão humanistas, quando ocorrem os assassinatos dos pretos pobres, o atendimento diferenciado no sistema de saúde, e as vagas nos presídios então nem se fala, neste caso, deveria haver cotas pra brancos. Dá vontade mandar praquele lugar, mas por educação eu prefiro dizer o seguinte:
Se nos tiram o dia da consciência negra:
Se nos tiram da consciência negra:
Se nos tiram da consciência:
Se nos tiram a consciência:
Se nos tiram:
Se tiram:
Se?
PS(Jorge Cardozo): Por trás da circulação dessa msg, aparentemente neutra e bacaninha, na verdade profundamente ideológica, rola um interesse direto e imediato da burguesia, que é cassar o feriado do 20 de novembro, com a desculpa que o mês tem muito feriado e dá prejuízo às empresas. Mas ninguém fala de cassar o dia da república, ou feriados que homenageiam santos da igreja católica (nada contra). Por que justo o da consciência negra? Consciência Negra SIM. Dia da Consciência Negra SIM. E Consciência Negra todo dia SIM. E quer saber mais? Conservadores, racistas e humanistas de meia pataca, Vão se F...!!!!!!!" (Jorge Cardozo - Nova Iguaçu, RJ)"
_

Consciência Negra, na dúvida siga à Esquerda Consciência Negra, na dúvida siga à Esquerda Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 20, 2013 Rating: 5

Um comentário

  1. Oi, gostei do blog e partilho uma grande dica.
    Aline foi a fundadora da Cidade das Pirâmides e tem muito a nos dizer sobre os temas que abordará neste encontro https://www.facebook.com/photo.php?fbid=533630020052489&set=a.109898532425642.17867.100002164879038&type=1&ref=nf.
    Sei que gostarão muito de sua sensibilidade e conhecimento, visitem o site!
    Vagas Limitadas, garanta já a sua no site:
    www.deolhonomundo.com Peço que divulguem. Abraços.

    ResponderExcluir




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD