Header AD

Consciência Negra, na dúvida siga à Esquerda

Em algum lugar nas Redes Sociais: Direita maquina contra o 20 de Novembro. Atentai bem!


"Tá rolando uma msg no Face que diz mais ou menos: Não precisamos de um dia da consciência negra, parda, branca, mas sim de 365 dias de consciência humana. Quando se trata da questão negra no Brasil é sempre o mesmo blablablá conservador. Todos são humanos, queria que eles fossem tão humanistas na hora das ocupações das melhores terras, do mando empresarial, dos melhores empregos e no acesso as melhores universidades. Também poderiam ser tão humanistas, quando ocorrem os assassinatos dos pretos pobres, o atendimento diferenciado no sistema de saúde, e as vagas nos presídios então nem se fala, neste caso, deveria haver cotas pra brancos. Dá vontade mandar praquele lugar, mas por educação eu prefiro dizer o seguinte:
Se nos tiram o dia da consciência negra:
Se nos tiram da consciência negra:
Se nos tiram da consciência:
Se nos tiram a consciência:
Se nos tiram:
Se tiram:
Se?
PS(Jorge Cardozo): Por trás da circulação dessa msg, aparentemente neutra e bacaninha, na verdade profundamente ideológica, rola um interesse direto e imediato da burguesia, que é cassar o feriado do 20 de novembro, com a desculpa que o mês tem muito feriado e dá prejuízo às empresas. Mas ninguém fala de cassar o dia da república, ou feriados que homenageiam santos da igreja católica (nada contra). Por que justo o da consciência negra? Consciência Negra SIM. Dia da Consciência Negra SIM. E Consciência Negra todo dia SIM. E quer saber mais? Conservadores, racistas e humanistas de meia pataca, Vão se F...!!!!!!!" (Jorge Cardozo - Nova Iguaçu, RJ)"
_

Consciência Negra, na dúvida siga à Esquerda Consciência Negra, na dúvida siga à Esquerda Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, novembro 20, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD