Header AD

Apoio de Sarney teria sido a gota d´agua para avassaladora derrota de Dalva e Nogueira

Suposta reunião  entre Sarney, Dalva e Nogueira teria decretado a derrota histórica dos petistas na eleição interna no PT deste domingo

Foto arquivo do site Amapá no Congresso: Dep Dalva Figueiredo e o senador José Sarney
A estratégia da visita de Sarney ao Amapá, segundo confirmara uma fonte do blog no inicio da noite do último Sábado, era  influenciar a eleição interna no Partido dos Trabalhadores ocorrido neste domingo, visto que já é tida como certa a candidatura do político maranhense ao senado nas eleições do ano que vem.

Sarney tenta levar o PT para o apoio ao grupo político que terá o nome de Waldez Góes - preso na Operação Mãos Limpas - como candidato ao governo do Estado em 2014. O PMDB do maranhense será um dos principais aliados no processo da reeleição da presidente Dilma e o PT local é peça fundamental para os interesses do oligarca no Estado.

O problema que preocupa tanto Sarney quanto petistas é se a palavra do presidente do Partido, Rui Falcao, que saiu vitorioso nas eleições nacionais deste domingo, vai se traduzir realmente na prática. De que tanto no Amapá quanto no Espirito Santo, estados que tem nomes do PT como vice-governadores, a direção nacional do partido não irá interferir nas alianças locais. Há outro “porém”, portanto; a candidatura a presidente do socialista Eduardo Campos. Nesse panorama é que Sarney teria articulado e se reunido com Dalva e Nogueira tentando influenciar processo de eleição interna no Partido.

Como se viu o tiro saiu pela culatra. A grande derrotada na eleição de ontem foi a deputada Dalva, além de Nogueira que saiu das urnas com uma votação humilhante na sua base, o município de Santana.

A rejeição ao nome de Sarney

O apoio do oligarca pode ter contribuído de certa forma para a acachapante derrota dos que trabalham para uma aproximação entre o PT e o PMDB de Sarney e Gilvam Borges, no caso, o ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira e a deputada federal Dalva Figueiredo. Com a vitória inconteste do deputado Joel Banha fica praticamente impossível qualquer tipo de aliança eleitoral com o PMDB. Noutro ponto, fortalece a aliança com o PSB na disputa para as eleições estaduais de 2014.

Leia também:
Sarney, Antônio Nogueira e a estratégia das eleições no PT deste domingo
_
Apoio de Sarney teria sido a gota d´agua para avassaladora derrota de Dalva e Nogueira Apoio de Sarney teria sido a gota d´agua para avassaladora derrota de Dalva e Nogueira Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, novembro 11, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD