Header AD

Sueli Pini mais uma vez ascende ao desembargo

Voto da maioria confirma a juíza Sueli Pini no desembargo

Em sessão do Pleno Administrativo, ocorrida na manhã desta quarta-feira, a maioria dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amapá confirmou o nome da juíza Sueli Pini para ascender ao desembargo, em virtude de vaga com a aposentadoria do desembargador Mário Gurtyev de Queiroz.

A sessão atendeu a procedimento do Conselho Nacional de Justiça em que o relator, conselheiro Guilherme Calmon Nogueira da Gama, determinou a realização do ato para o provimento ao cargo de desembargador do TJAP, pelo critério de antiguidade. Em razão da desistência do juiz Augusto César Pereira o nome da juíza indicava o preenchimento da vaga.

A posição do Conselheiro do CNJ foi no sentido de que o nome da juíza Sueli Pini fosse examinado em separado, com a votação dos desembargadores pela rejeição ou acatamento, em razão de resolução anterior nomeando, ad referendum do Pleno, a magistrada ao desembargo. O Conselheiro entendeu pelo não cabimento do ad referendum, motivado pela possibilidade de rejeição do nome em apreço, pelos pares.

Na sessão, o nome da juíza foi submetido à apreciação individual pelos membros do colegiado. E, em votação aberta, quatro desembargadores votaram pela aceitação; dois não rejeitaram o nome da juíza, mas votaram pela proposição da expedição do editalpara inscrição dos magistrados interessados na referida promoção, por entenderem que o Juiz César Augusto Souza Pereira é o mais antigo na classe; e um desembargador se absteve de votar em razão da falta de procedimento legal e, também, por ter sido apresentado um único nome.

Logo em seguida, o presidente da Corte, desembargador Luiz Carlos, promoveu e deu posse à magistrada. “A Presidência do Tribunal insiste em ter o desembargador não simplesmente para ter, mas sim pelo trabalho. Para que tenhamos quórum necessário para realização das Sessões, e, sobretudo nós cumprimos religiosamente a decisão do CNJ”, disse o Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos.

decisao tjap cnj 45A nova desembargadora destacou que chega com bastante ânimo para desempenhar a missão que lhe foi confiada. “Por muitos anos estive no 1º grau, e mesmo hoje estando aqui no 2º grau quero transitar por todos os andares da Justiça. Estou muito animada porque tem muito trabalho a ser feito”, finalizou a magistrada Sueli Pini.

ASCOM/TJAP
_
Sueli Pini mais uma vez ascende ao desembargo Sueli Pini mais uma vez ascende ao desembargo Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 02, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD