Header AD

Parceria GEA e PMM em prol das vítimas do incêndio

GEA e PMM pavimentam bairro para onde vítimas do incêndio serão remanejadas

Da Redação-Agência Amapá
Pavimentação da comunidade do Ipê, onde fica localizado o Residencial Mestre Oscar, na Zona Norte de Macapá.
A cooperação entre o Governo do Amapá e a Prefeitura de Macapá chegou a um dos bairros mais carentes da Zona Norte da capital. Iniciou nesta quarta-feira, 30, a pavimentação da comunidade do Ipê, onde fica localizado o Residencial Mestre Oscar – para o qual será remanejada parte das famílias atingidas pelo incêndio ocorrido no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá, que deixou mais de duas mil pessoas desabrigadas.

Nessa primeira fase será construído o cinturão asfáltico – que compreende o trajeto por onde passa o transporte coletivo no bairro. Em seguida, a pavimentação será estendida às vias transversais, cuja drenagem e terraplenagem estão sendo concluídas.

Na manhã desta quarta, o governador Camilo Capiberibe e o prefeito Clécio Luís, acompanhados de suas respectivas equipes técnicas, inspecionaram a obra. "Dentro da parceria, o governo, através da Setrap [Secretaria de Estado dos Transporte], está responsável pelo asfaltamento. Já o município vem promovendo a terraplenagem e a drenagem, o que significa que o asfalto que estamos empregando aqui vai durar muito mais", explicou o governador Camilo Capiberibe.

Os chefes dos Executivos Estadual e Municipal também percorreram o trecho do cinturão asfáltico e conversaram com a população e líderes comunitários sobre outras necessidades do Ipê. Uma das principais reclamações foi quanto ao tempo prolongado de espera pelos coletivos que transitam pelo bairro.

O prefeito Clécio Luís anunciou o aumento na quantidade de veículos que circulam nas linhas da comunidade. Outra reivindicação dos moradores foi quanto à segurança pública. O governador Camilo Capiberibe informou que está prevista a instalação de uma Unidade de Poliamento Comunitário (UPC) no bairro.

Remanejamento

O governador e o prefeito voltaram a ressaltar que todas as 397 famílias que moravam no perímetro atingido pelo fogo serão contempladas com moradias definitivas dos programas habitacionais executados pelo Estado e o Município.

O planejamento é que 297 unidades habitacionais do Conjunto Macapaba, localizado na BR-210, serão reservadas à parte das famílias desabrigadas. Outras 100 casas do Residencial Mestre Oscar já estão reservadas para as vítimas do incêndio.

Mobilidade urbana

O Conjunto Macapaba está previsto para ser entregue em dezembro. O Residencial Mestre Oscar, até o final de novembro.

Com inauguração desses conjuntos habitacionais, a Zona Norte da capital amapaense terá aproximadamente 30 mil novos moradores. Por isso, uma das grandes preocupações do Executivo Estadual é quanto às vias de acesso a outras zonas da cidade.

O governador ressaltou que o terceiro trecho da Rodovia Norte/Sul já está em fase final de licitação. O trecho, que possui dois quilômetros de extensão, deverá estar pronto até o final de 2014 – prazo máximo para a inauguração da via.

Elder de Abreu/Secom
_
Parceria GEA e PMM em prol das vítimas do incêndio Parceria GEA e PMM em prol das vítimas do incêndio Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, outubro 31, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD