Header AD

Governador e prefeito recepcionam 32 médicos cubanos

Governador Camilo Capiberibe recebe mais 32 profissionais do programa Mais Médicos

Médicos devem iniciar o atendimento a partir do dia 2 de novembro em Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque, Mazagão, Macapá e áreas indígenas
Da Redação - Agência Amapá

Depois de Amapá, Pracuúba, Calçoene, Tartarugalzinho, Cutias e Itaubal serem beneficiados com médicos do programa Mais Médicos, do Governo Federal, agora é a vez dos municípios de Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque, Mazagão, Macapá e áreas indígenas. Trinta e dois médicos desembarcaram na tarde desta segunda-feira, 28, no Aeroporto Internacional de Macapá para desenvolverem suas funções nos hospitais e postos de saúde do Estado do Amapá.

Os profissionais foram recepcionados pelo governador Camilo Capiberibe, senador Randolfe Rodrigues, prefeito Clécio Luís, secretária de Saúde, Olinda Araújo, e a coordenadora do programa no Amapá, Maryanne Seabra. O grupo faz parte do segundo ciclo e deve iniciar o atendimento a partir do dia 2 de novembro.

Do total de médicos, 20 atenderão no município de Macapá, quatro desenvolverão atividades em Santana, dois serão encaminhados para Laranjal do Jari, dois irão para o município de Oiapoque, um para Mazagão e três ficarão responsáveis por atender as áreas indígenas do Estado.

Antes de iniciarem seus trabalhos na rede estadual de saúde, eles passarão por um seminário de acolhimento, que os informará sobre as diretrizes que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS), seus serviços, direitos e deveres. O curso acontecerá no período de 29 a 31 de outubro, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

"Abordaremos assuntos sobre organização e efetivação da política de saúde no Brasil, traduzidas em ações, os princípios e diretrizes dessa política", explicou Maryanne Seabra.

No dia 1º de novembro, o governador Camilo Capiberibe fará a cerimônia de encerramento do curso e a apresentação dos profissionais aos prefeitos e secretários municipais de Saúde, no Palácio do Setentrião.

O Estado já conta com 38 médicos cubanos, do programa Mais Médicos, nos municípios. Os seis primeiros chegaram em setembro.

Araciara Macêdo/Sesa
_
Governador e prefeito recepcionam 32 médicos cubanos Governador e prefeito recepcionam 32 médicos cubanos Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, outubro 28, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD