Header AD

Domingo de Luto

O adeus de José Penha Barreto (domingo, 27/10/2013)

Seu Barreto, a quem Eliane Ribeiro chamava equivocadamente de "Barroso"(esquerda) e Nezimar Borges (direita) em domingo de almoço em casa.
Texto Anderson Calandrini

Companheiro José Penha Barreto - Descanse em Paz

Hoje, 27 de outubro, a aurora não chegou a todos os olhos amapaense, pois um grande amigo e companheiro nos deixou nessa madruga. José Penha Barreto, ou simplesmente Seu Barreto, que muito abrilhantava as discussões sucedidas na turma de 2011 de Jornalismo da Unifap parti para um lugar melhor.

Ficam as lembranças do seu modo de falar, ou das inúmeras histórias que em toda a sua experiencia de vida o fizera chegar a mais uma etapa, que era o almejo da conclusão na formação em jornalismo pela Universidade Federal do Amapá.

Dentre as histórias destaco uma, em que o jovem José Penha teve que aplicar uma injeção em um ribeirinho sem o menor conhecimento de técnicas, apenas com uma pequena espingarda segura pelo filho do enfermo a ser medicado, como forma de advertência.

Acontecimento que posteriormente rendeu um belo peixe assado com açaí, pois a aplicação salvou a vida de um senhor. Uma história que trouxe muitas gargalhadas nos momentos em que foi contada.

A primeira turma de jornalismo da unifap não será a mesma a partir de agora, sem as opiniões, apresentações, conversações e piadas de José Penha Barreto, ou como era conhecido Seu Barreto, aluno exemplar e amigo de coração largo.

Descanse em paz.

LUTO!!!
_
Domingo de Luto Domingo de Luto Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 27, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD